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Data da revisão: 12 de setembro de 2022

Contrato de Assinatura de Serviços da Web da iSpring

ATENÇÃO: ESTE É UM CONTRATO LEGALMENTE VINCULANTE QUE DEVE SER LIDO EM SUA TOTALIDADE ANTES DE USAR OS SERVIÇOS WEB ISPRING (“SERVIÇOS”). POR ESSE INSTRUMENTO, VOCÊ (O “CLIENTE”) É SOLICITADO A ACEITAR ESTES TERMOS E CONDIÇÕES DO CONTRATO DE ASSINATURA DE SERVIÇOS WEB ISPRING (O “CONTRATO”) QUE CONTROLARÁ O FORNECIMENTO DE MATERIAL PARA A ISPRING E SUAS AFILIADAS AQUI DEFINIDO COMO “LICENCIADOR” E SEU USO DOS SERVIÇOS WEB PELO LICENCIADOR.

AO CLICAR NO BOTÃO DURANTE O REGISTRO DE SUA CONTA ISPRING, VOCÊ CONCORDA EM CUMPRIR OS TERMOS DESTE ACORDO E SE TORNA PARTE DESTE ACORDO E CONCORDA QUE ESTE ACORDO É EXECUTÍVEL COMO QUALQUER ACORDO NEGOCIADO ESCRITO ASSINADO POR VOCÊ. SE VOCÊ ESTIVER CELEBRANDO ESTE CONTRATO EM NOME DE UMA EMPRESA OU DE OUTRA PESSOA JURÍDICA, VOCÊ DECLARA QUE TEM AUTORIDADE PARA VINCULAR A ENTIDADE DEMONSTRADA E SUAS AFILIADAS A ESTES TERMOS E CONDIÇÕES, NESSE CASO O TERMO “CLIENTE” DEVERÁ SE REFERIR À ENTIDADE DETERMINADA E SUAS AFILIADAS. SE VOCÊ NÃO TEM TAL AUTORIDADE OU SE VOCÊ NÃO CONCORDA E ACEITA OS TERMOS, NÃO TEM O DIREITO DE USAR OS SERVIÇOS DA WEB.

COMO CLIENTE, VOCÊ NÃO PODERÁ ACESSAR OS SERVIÇOS SE FOR UM CONCORRENTE DIRETO DO LICENCIADOR, EXCETO COM O CONSENTIMENTO PRÉVIO POR ESCRITO DESTE ÚLTIMO. ALÉM DISSO, VOCÊ NÃO PODE ACESSAR OS SERVIÇOS PARA FINS DE MONITORAMENTO DE SUA DISPONIBILIDADE, DESEMPENHO OU FUNCIONALIDADE, OU PARA QUALQUER OUTRO BENCHMARKING OU FINS COMPETITIVOS.

1. Definições

“Usuário Ativo” significa um usuário final que acessa os serviços de software ou acessa qualquer curso on-line durante um período de cobrança aplicável, independentemente do número de acessos durante esse período de cobrança, o número de cursos acessados durante esse período de cobrança ou se tal usuário final conclui o curso on-line.

“Afiliada” significa qualquer pessoa ou entidade que, direta ou indiretamente, controle, seja controlada ou esteja sob controle comum com a entidade em questão; “controle” (incluindo, com seus significados correlativos, “controlado por” e “sob controle comum com”) significa a posse, direta ou indireta, do poder de dirigir ou induzir a direção da administração ou das políticas (seja através da propriedade de títulos ou participações societárias ou outras participações societárias, por contrato ou de outra forma).

“Controlador” significa a entidade que determina as finalidades e os meios de processamento de dados pessoais, conforme definido nas Leis e Regulamentos de Proteção de Dados aplicáveis.

“Cliente” significa a pessoa física ou jurídica que ativa os serviços de software fornecidos pelo Licenciador e assume a responsabilidade de pagamento ao Licenciador.

“Conteúdo do Cliente” significa todos os dados, informações ou materiais visuais, escritos ou sonoros, incluindo, sem restrições: documentos, planilhas, mensagens de texto, entradas de formulários, páginas da Web e materiais semelhantes, que são carregados, transferidos, postados publicamente, processados ou entrou nos serviços de software pelo cliente ou usuário final.

“Dados do Cliente” significa dados e informações eletrônicos enviados por ou para o cliente aos serviços de software ou coletados e processados por ou para o cliente usando os serviços de software, excluindo o conteúdo.

“Alias de Domínio” significa um nome de domínio adicional/alternativo criado para o domínio principal do site.

“Documentação” significa a documentação do usuário e materiais ou arquivos associados relacionados aos Serviços de Software e fornecidos por escrito, “on-line” ou eletrônico.

“CPD” significa o Contrato de Processamento de Dados entre o Cliente e o Licenciador que faz parte deste contrato ou outro contrato escrito ou eletrônico entre o Cliente e o Licenciador para o uso dos Serviços de Software do Licenciador.

“Leis e Regulamentações de Proteção de Dados” significa todas as leis e regulamentações internacionais, nacionais, federais e estaduais, incluindo leis e regulamentações da União Europeia, do Espaço Econômico Europeu e seus estados membros, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos e seus estados e outras jurisdições aplicáveis, em cada caso, na medida aplicável ao processamento de dados pessoais sob este Contrato.

“Usuário(s) final(is)” significa todos os indivíduos autorizados pelo Cliente a usar os Serviços de Software, para os quais o Cliente adquiriu os Serviços de Software e para os quais o Cliente (ou o Licenciador a pedido do Cliente) forneceu uma identificação de usuário e senha. Os Usuários Finais podem incluir, por exemplo, funcionários, consultores, contratados e agentes do Cliente e terceiros com os quais o Cliente realiza negócios.

“Dados do Usuário Final” significa dados e informações eletrônicos enviados por ou para qualquer Usuário final dos Serviços de Software ou coletados e processados por ou para qualquer Usuário Final que use os Serviços de Software, excluindo o Conteúdo.

“Prazo Inicial” significa o primeiro Período de Assinatura, conforme refletido nos termos de faturamento especificados no faturamento ou embalagem aplicável para os Serviços de Software.

“Licenciador” significa o proprietário de todos os direitos, sejam exclusivos ou não dos Serviços de Software:

A iSpring Nordics, Ltd., uma empresa registrada de acordo com as leis da República da Finlândia, é o Licenciador dos Serviços de Software fornecidos a Clientes localizados na Espaço Econômico Europeu, União Europeia, Suíça ou Reino Unido;

A iSpring Solutions, Inc., uma empresa constituída de acordo com as leis da Comunidade da Virgínia, EUA, é o Licenciador dos Serviços de Software fornecidos a clientes localizados nos Estados Unidos da América ou Canadá e em outros países não atendidos pela iSpring Nórdicos, Lda.

“Código Malicioso” significa código, arquivos, scripts, agentes ou programas destinados a causar danos, incluindo, por exemplo, vírus, worms, bombas-relógio e cavalos de Tróia.

“Processador” significa a entidade que processa dados pessoais em nome do Controlador, conforme definido nas Leis e Regulamentos de Proteção de Dados aplicáveis.

“Termos de Compra” significa os Termos e Condições de Compra aplicáveis à compra de produtos de software do Licenciador que fazem parte deste Contrato ou outro contrato escrito ou eletrônico entre o Cliente e o Licenciador para a compra de produtos de software do Licenciador.

“Prazo(s) de Renovação” significa períodos de renovação sucessivos durante os quais o Cliente assina os Serviços de Software.

“Software” significa a versão atual do software do Licenciador fornecida ao Cliente pelo Licenciador em combinação com os Serviços de Software nos termos e condições do Contrato de Licença de Usuário Final iSpring disponível em www.ispringpro.com.br/contrato-de-licenca-do-usuario-final com o qual todos os Usuários Finais concordam antes de instalar o Software.

“Serviços de Software” significa a versão sempre atual dos serviços da Web, sistema de gerenciamento de aprendizado (LMS), programas de software contidos ou disponíveis por meio dos Serviços de Software e outros serviços relacionados fornecidos ao Cliente pelo Licenciador de acordo com este Contrato. Os Serviços de Software são oferecidos na forma de Software como Serviço. Além disso, os Serviços de Software podem incluir serviços e complementos adicionais, incluindo software de terceiros, conforme acordado entre o Cliente e o Licenciador por assinatura ou caso a caso.

“Prazo de Assinatura” significa o período do contrato especificado em um faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software, durante o qual o Cliente assina os Serviços de Software.

“Serviço de Avaliação” significa um Serviço de Software fornecido gratuitamente ou que está em desenvolvimento ou avaliação e está marcado como “gratuito”, “demonstração”, “avaliação”, “beta” ou “avaliação” (ou uma designação semelhante).

“Certificado SSL” significa um certificado digital que autentica a identidade de um site e autoriza uma conexão criptografada. A sigla SSL significa “Secure Sockets Layer” (Camada de Soquete Seguro), um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor da web e o navegador.

“Uso” ou “Utilização” significa acessar e usar os Serviços de Software, fazer download de quaisquer produtos ou fazer upload de qualquer software associado a material e outros serviços relacionados a eles.

“Termos de Uso do Site” significa os termos e condições, disponíveis no Site www.ispringpro.com.br/termos-de-uso-do-site-ispring, com os quais todos os Usuários concordam ao preencher o formulário de registro do usuário (criando uma conta de usuário). Na medida em que os Termos de Uso do Site entrarem em conflito com o Contrato, os termos do Contrato prevalecerão.

“Sites” significa os sites da Licenciador, incluindo, entre outros, ispringsolutions.com, ispring.fr, ispringlearn.de, ispring.es, ispring.it, ispring.nl, ispingpro.com.br, ispring.pl, ispringlearn.com, ispringlearn.eu, ispring.com, ispring.eu, ispringcloud.com, ispringcloud.eu, ispringonline.com, ispringonline.eu, ispringmarket.com, ispringmarket.eu.

2. Garantias e Isenções de Responsabilidade

2.1. GARANTIA LIMITADA. O Licenciador representa e garante que (i) fornecerá os Serviços de Software de maneira consistente com os padrões gerais do setor razoavelmente aplicáveis à sua disposição (ii) possui todos os direitos, licenças, consentimentos e autorizações necessários para conceder os direitos e licenças concedidos neste contrato; (iii) os Serviços de Software fornecidos sob este Contrato funcionarão substancialmente em conformidade com sua Documentação sob uso e circunstâncias normais; (iv) a Documentação reflete de forma precisa e completa todos os recursos e funções materiais dos Serviços de Software; (v) deverá cumprir todas as leis, regras e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis ao cumprir suas obrigações sob este Contrato; e (v) ao conhecimento do Licenciador, os Serviços de Software não contêm, e não transmitirão ao Cliente ou seus sistemas, quaisquer vírus, cavalos de Tróia, bombas-relógio ou qualquer outro código, programa ou mecanismo que interrompa, modifique, exclua, prejudique, ou de outra forma impeça a operação de sistemas de computador.

2.2. EXCETO POR QUALQUER GARANTIA, CONDIÇÃO, REPRESENTAÇÃO OU TERMO NA MEDIDA EM QUE O MESMO NÃO PODE OU TALVEZ NÃO POSSA SER EXCLUÍDO OU LIMITADO POR LEI APLICÁVEL A VOCÊ EM SUA JURISDIÇÃO, OS SERVIÇOS DE SOFTWARE, A DOCUMENTAÇÃO E O CONTEÚDO SÃO FORNECIDOS “COMO ESTÃO” E “CONFORME DISPONÍVEL” SEM QUALQUER GARANTIA E O LICENCIADOR NÃO FAZ PROMESSAS, REPRESENTAÇÕES OU GARANTIAS, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, SEJA POR ESTATUTO, LEI COMUM, COSTUME, USO OU DE OUTRA FORMA, COM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS DE SOFTWARE OU CONTEÚDO NELE QUALQUER OUTRO MATERIAL DISPONIBILIZADO OU FORNECIDO A VOCÊ DE ACORDO COM ESTE CONTRATO OU DE OUTRA FORMA. VOCÊ ASSUME TODOS OS RISCOS E RESPONSABILIDADES PELA SELEÇÃO DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE PARA ALCANÇAR SEUS RESULTADOS PRETENDIDOS, E PELO USO E RESULTADOS OBTIDOS DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE. O LICENCIADOR NÃO GARANTE QUE OS SERVIÇOS DE SOFTWARE ESTARÃO LIVRES DE ERROS OU DE INTERRUPÇÃO OU FALHA, OU QUE SEJAM COMPATÍVEIS COM QUALQUER HARDWARE OU SOFTWARE ESPECÍFICO. NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, O LICENCIADOR SE ISENTA DE TODAS AS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, SEM RESTRIÇÕES, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, NÃO VIOLAÇÃO DE DIREITOS DE TERCEIROS, INTEGRAÇÃO, QUALIDADE SATISFATÓRIA OU ADEQUAÇÃO A QUALQUER FIM ESPECÍFICO COM RESPEITO AOS SERVIÇOS DE SOFTWARE, E AOS MATERIAIS ESCRITOS QUE ACOMPANHAM OU O USO DELES. ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM LIMITAÇÕES DE GARANTIAS IMPLÍCITAS, PORTANTO A LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ. VOCÊ RECONHECE QUE OS SERVIÇOS DE SOFTWARE E SERVIÇOS DE SUPORTE PODEM NÃO ESTAR OU ESTAR DISPONÍVEIS DEVIDO A QUALQUER NÚMERO DE FATORES INCLUINDO, SEM RESTRIÇÕES, MANUTENÇÃO PERIÓDICA DO SISTEMA, PROGRAMADA OU NÃO PROGRAMADA, ATOS DE DEUS, FALHA TÉCNICA DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE, INFRAESTRUTURA DE TELECOMUNICAÇÕES OU ATRASO OU INTERRUPÇÃO ATRIBUÍDA A VÍRUS, ATAQUES DE NEGAÇÃO DE SERVIÇO, DEMANDA AUMENTADA OU FLUTUANTE E AÇÕES E OMISSÕES DE TERCEIROS. PORTANTO, O LICENCIADOR SE ISENTA EXPRESSAMENTE DE QUALQUER GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA RELATIVA À DISPONIBILIDADE, ACESSIBILIDADE OU DESEMPENHO DO SISTEMA E/OU SERVIÇOS DE SOFTWARE. O LICENCIADOR SE ISENTA DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PELA PERDA DE DADOS DURANTE QUAISQUER COMUNICAÇÕES E QUALQUER RESPONSABILIDADE DECORRENTE DE OU RELACIONADA A QUALQUER FALHA DO LICENCIADOR EM TRANSMITIR INFORMAÇÕES PRECISAS OU COMPLETAS PARA VOCÊ.

2.3. Os Serviços de Software podem conter referências a produtos e serviços específicos do Licenciador que podem não estar (prontamente) disponíveis em um determinado país. Qualquer referência desse tipo não implica ou garante que tais produtos ou serviços estarão disponíveis a qualquer momento em qualquer país específico.

3. Limitação de responsabilidade

3.1. Sujeito às limitações estabelecidas neste Contrato, cada Parte será responsável apenas por danos diretos.

3.2. RESPONSABILIDADE LIMITADA; AUSÊNCIA DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQUENTES. O CLIENTE ASSUME O CUSTO TOTAL DE QUALQUER DANO RESULTANTE DO USO DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE E AS INFORMAÇÕES CONTIDAS OU COMPILADAS PELOS SERVIÇOS DE SOFTWARE, E A INTERAÇÃO (OU FALHA NA INTERAÇÃO ADEQUADA) COM QUALQUER OUTRO HARDWARE OU SOFTWARE, SEJA FORNECIDO PELO LICENCIADOR OU UM TERCEIRO. NA EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, EM NENHUM CASO O LICENCIADOR OU SEUS FORNECEDORES OU LICENCIADORES SERÃO RESPONSÁVEIS POR QUAISQUER DANOS (INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, DANOS POR PERDA DE LUCROS COMERCIAIS, INTERRUPÇÃO DE NEGÓCIOS, PERDA DE INFORMAÇÕES COMERCIAIS, PERDA DE FUNDOS, INTERRUPÇÃO DE TRABALHO, INTERRUPÇÃO DE HARDWARE OU FALHA, CUSTOS DE REPARO, CUSTO DE ADQUIRIR SERVIÇOS DE SUPORTE, VALOR DE TEMPO OU OUTRA PERDA PECUNIÁRIA) DECORRENTES DO USO OU INCAPACIDADE DE USAR OS SERVIÇOS DE SOFTWARE, OU DA INCOMPATIBILIDADE DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE COM QUALQUER HARDWARE, SOFTWARE OU USO, MESMO QUE TAL PARTE TENHA SIDO AVISADA DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. EM NENHUMA CIRCUNST NCIA A RESPONSABILIDADE TOTAL DO LICENCIADOR PARA COM VOCÊ POR TODOS OS DANOS EM QUALQUER UMA OU MAIS CAUSA DE AÇÃO, SEJA POR CONTRATO, ATO ILÍCITO OU DE OUTRA FORMA, EXCEDERÁ AS TAXAS PAGAS PELO CLIENTE AO LICENCIADOR. ESTA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE NÃO SE APLICA À RESPONSABILIDADE POR MORTE OU LESÕES PESSOAIS NA MEDIDA QUE A LEI APLICÁVEL PROIBE TAIS LIMITAÇÕES. ALÉM DISSO, COMO ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR DANOS CONSEQUENCIAIS OU INCIDENTAIS, A LIMITAÇÃO ACIMA PODE NÃO SE APLICAR A VOCÊ. QUALQUER AÇÃO LEVANTADA CONTRA QUALQUER PARTE RELACIONADA AOS SERVIÇOS DE SOFTWARE DEVE SER INICIADA E NOTIFICADA À OUTRA PARTE POR ESCRITO DENTRO DE DOIS (2) ANOS APÓS A DATA DE SURGIMENTO DA CAUSA DA AÇÃO.

3.3. No caso de defeitos graves que impeçam seriamente o Uso dos Serviços de Software pelo Cliente e que sejam atribuíveis ao Licenciador, este último deverá envidar esforços comercialmente razoáveis para corrigir tal defeito. Na ausência de intenção ou negligência grave por parte do Licenciador, este não assume nenhuma responsabilidade por defeitos ou deficiências nos Serviços de Software. A notificação do erro deve ser feita pelo Cliente de acordo com as instruções anunciadas pelo Licenciador e dentro de um prazo razoável da descoberta do defeito.

3.4. O Cliente não terá direito a uma redução no pagamento, nem a danos ou outras sanções em caso de interrupção operacional ou erros que impeçam o tráfego de dados que não sejam devidos a negligência do Licenciador.

3.5. A responsabilidade de cada parte sob este Contrato, incluindo o CPD, deve, exceto para reivindicações relacionadas à propriedade intelectual, violação de qualquer das Partes das disposições de confidencialidade ou responsabilidade de qualquer uma das Partes sob o CPD e as Leis e Regulamentos de Proteção de Dados, em todas as circunstâncias, ser limitada a perdas diretas em um valor correspondente às taxas acordadas pagas pelo Cliente pelos Serviços de Software durante o período de 12 (doze) meses imediatamente anterior à quebra do contrato que dá direito a uma parte a danos. O precedente não limitará as obrigações de cada Parte nos termos da Seção 13 abaixo.

3.6. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias ou limitações implícitas, portanto, as limitações acima podem não se aplicar a nenhuma das Partes.

4. Concessão de Licença

4.1. Sujeito aos termos e condições deste Contrato ou em um faturamento ou pacote aplicável aos Serviços de Software, o Licenciador concede ao Cliente um direito mundial limitado, não transferível, não exclusivo e não sublicenciável para usar os Serviços de Software e permitir que os Usuários Finais acessem e usem remotamente os Serviços de Software para os próprios projetos do Cliente.

4.2. Manutenção. O Cliente reconhece que determinadas atividades de manutenção relacionadas aos Serviços de Software podem ser necessárias ou apropriadas de tempos em tempos, incluindo correções de bugs, atualizações de software, atualizações de recursos e adição de novos aplicativos e novos módulos. Na maioria dos casos, a infraestrutura do Licenciador é projetada para oferecer suporte a atualizações pelas equipes de engenharia e suporte do Licenciador sem a necessidade de interromper os Serviços de Software. Quando tais atividades de manutenção não forem razoavelmente previstas para impactar materialmente o uso do Serviço de Software pelo Cliente, o Licenciador não terá obrigação de notificar o Cliente sobre tais atividades de manutenção, embora o Licenciador geralmente o faça, no curso normal, pelo menos (24) vinte e quatro horas de antecedência deste. Se o Licenciador determinar razoavelmente que as atividades de manutenção exigirão uma indisponibilidade ou interrupção dos Serviços de Software por mais de dez (10) minutos consecutivos, tal Licenciador notificará o Cliente com antecedência. O Licenciador envidará esforços comercialmente razoáveis para realizar manutenção programada de rotina fora do horário comercial.

4.3. O Licenciador compromete-se, a seu exclusivo critério, a adotar medidas comercialmente razoáveis para garantir que os Serviços de Software estejam disponíveis na Internet 24 horas por dia, sete (7) dias por semana. O Licenciador terá o direito de tomar medidas que afetem a acessibilidade acima mencionada, sempre que o Licenciador considere necessário por motivos técnicos, de manutenção, operacionais ou de segurança. O Cliente está ciente e reconhece que o acesso do Cliente à Internet não pode ser garantido e que o Licenciador nunca será responsável por deficiências nas próprias conexões ou equipamentos de Internet do Cliente.

4.4. O Cliente terá o direito, com ou sem compensação dos Usuários Finais, de fornecer aos Usuários Finais acesso ao Conteúdo do Cliente e aos Serviços de Software. O Cliente está ciente e reconhece que o Cliente é totalmente responsável pelos Usuários Finais a quem o Cliente concede acesso aos Serviços de Software. O Cliente não cobrará do Usuário Final qualquer taxa pelo uso dos Serviços de Software que exceda os custos diretos do Cliente ao Licenciador pela participação de tal Usuário Final.

4.5. O Licenciador terá o direito de reter subcontratados, incluindo fornecedores de software de terceiros, para o cumprimento das obrigações de acordo com este Contrato. O Licenciador será responsável pelo trabalho e serviços dos subcontratados da mesma forma que pelo seu próprio trabalho e serviços.

4.6. Suporte ao Cliente. O Licenciador envidará esforços comercialmente razoáveis para fornecer a Você serviços de suporte e manutenção por e-mail para os Serviços de Software de acordo com suas práticas padrão e os Termos e Condições dos Serviços de Suporte e Manutenção de Software iSpring (“Termos de Manutenção e Suporte”).

4.7. O Licenciador reserva-se o direito de fazer alterações ou atualizações em relação ao conteúdo dos Serviços de Software ou ao formato dos mesmos a qualquer momento, sem aviso prévio.

4.8. Alias de Domínio. A pedido do Cliente, o Licenciador pode configurar o domínio do Cliente como um alias para a conta dos Serviços de Software do Cliente e oferecer serviços de conexão criptografada segura para a conta dos Serviços de Software do Cliente usando um Certificado SSL. O Cliente deve arcar com as taxas destes serviços na quantia e pagável nos termos estabelecidos no faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software.

O Cliente deve fornecer acesso ao servidor do Cliente para o Licenciador, por meio de uma conexão de Internet, a fim de permitir a instalação do Alias de Domínio na conta dos Serviços de Software do Cliente.

Para uma conexão criptografada segura aos Serviços de Software do Cliente, o Licenciador usa um Certificado SSL gerado por uma autoridade certificadora alternativa. Caso o Licenciador use o Certificado SSL fornecido pelo Cliente durante a execução desses serviços, o Cliente deve fornecer um Certificado SSL atualizado em até 7 (sete) dias corridos antes da data de expiração do Certificado SSL fornecido durante a execução dos serviços. Se o Certificado SSL não for fornecido no prazo indicado acima, o Licenciador tem o direito de usar um Certificado SSL emitido por uma autoridade certificadora alternativa.

5. Termos da Conta

5.1. Assinaturas. Salvo disposição em contrário nos termos de faturamento aplicáveis a) os Serviços de Software são adquiridos como Assinaturas, b) a assinatura pode ser adicionada durante um Prazo de Assinatura com o mesmo valor do preço de assinatura subjacente, proporcional à parte desse prazo de assinatura restante no momento em que o assinatura é adicionada, e c) quaisquer assinaturas adicionadas serão encerradas na mesma data das assinaturas subjacentes.

5.2. Limites de Uso. Os Serviços de Software estão sujeitos a limites de uso, especificados nos termos de faturamento aplicáveis. A menos que especificado de outra forma, a) uma quantidade nos termos de faturamento refere-se a Usuários Finais, e os Serviços de Software não podem ser acessados por mais do que esse número de Usuários Finais, b) a senha de um Usuário Final não pode ser compartilhada com qualquer outro indivíduo, e c) uma identificação de Usuário Final pode ser reatribuída a um novo indivíduo substituindo aquele que não mais requer o uso contínuo dos Serviços de Software com aviso prévio ao Licenciador. Se o Cliente exceder um limite contratual de Usuários Finais, o Cliente executará os termos de faturamento para quantidades adicionais dos Serviços de Software aplicáveis imediatamente mediante solicitação do Licenciador e/ou pagará qualquer fatura por Uso excessivo.

6. Obrigações do Cliente

6.1. O Cliente deverá sempre cumprir as normas de segurança e administrativas conforme notificadas em conjunto com o registro, por e-mail, conforme disponibilizado no Site, ou de qualquer outra forma. O Cliente também será responsável por notificar os Usuários Finais de tais regulamentos e também o cumprimento do Usuário Final em relação a tais regulamentos.

6.2. O Cliente deve garantir que todos os detalhes fornecidos sobre os dados pessoais do Cliente, informações de contato, informações de cobrança (sendo essas informações “Dados do Cliente”) e Dados do Usuário Final e, quando aplicável, sejam corretos, verdadeiros, precisos, atuais e completos e se compromete a atualizar essas informações assim que seja comercialmente razoável quando ocorrerem alterações em tais informações. Se o Cliente ou qualquer Usuário Final fornecer informações falsas, imprecisas, desatualizadas ou incompletas, ou se o Licenciador tiver motivos razoáveis para suspeitar que tais informações sejam falsas, imprecisas, desatualizadas ou incompletas, o Licenciador tem o direito de suspender ou rescindir o contrato do Cliente ou a conta desse Usuário Final e recusar todo e qualquer uso atual ou futuro dos Serviços de Software, ou qualquer parte deles.

6.3. As informações fornecidas pelo Cliente ou Usuário Final ao Licenciador durante o processo de registro ajudarão na oferta de conteúdo, atendimento ao cliente e gerenciamento de rede. Para obter informações adicionais sobre como o Licenciador usa as informações do Cliente e do Usuário Final, consulte a Política de Privacidade do Licenciador em www.ispringpro.com.br/politica-de-privacidade.

6.4. O Cliente será responsável pelas atividades realizadas pelo Cliente e pelos Usuários Finais, incluindo menores de 16 anos, dentro dos Serviços de Software e deverá usar os Serviços de Software em conformidade com as leis nacionais em conjunto. Todo o Conteúdo carregado, transferido, postado publicamente, processado ou inserido nos Serviços de Software pelo Cliente e/ou Usuários Finais será de responsabilidade exclusiva do Cliente.

6.5. O Cliente será responsável por monitorar seu Conteúdo e será responsável perante o Licenciador por garantir que o Conteúdo transferido para ou tratado dentro dos Serviços de Software que é processado pelo Cliente e/ou Usuários Finais não infrinja quaisquer direitos de terceiros nem de qualquer outra forma viole a legislação vigente, e que o Cliente e os Usuários Finais possuam as licenças necessárias de terceiros que possam ser necessárias para processar o Conteúdo/usar os Serviços de Software.

6.6. O Cliente compromete-se a usar os Serviços de Software de forma que tal uso não impeça ou interrompa outras comunicações de computador ou comunicações de telefonia móvel ou impeça ou interrompa o equipamento empregado para fornecer e usar os Serviços de Software.

6.7. O Cliente está ciente e reconhece que não é permitido usar os Serviços de Software para obter material que viole a lei nacional aplicável.

6.8. O Cliente compromete-se a não usar os Serviços de Software de qualquer maneira que possa resultar na violação de direitos autorais de terceiros, ou que constitua uma disseminação de segredo comercial, ou possa incitar um terceiro a cometer ou participar de um crime, ou possa ser entendido como uma ameaça, ou usar os Serviços de Software de qualquer outra forma incompatível com a finalidade pretendida.

6.9. O Cliente compromete-se a não conceder acesso aos Serviços de Software a ninguém além de Usuários Finais que tenham preenchido o formulário de registro e, assim, concordado com este Contrato. As contas de usuário final não podem ser compartilhadas ou usadas por mais de um (1) usuário final individual, uma única conta de usuário final compartilhada por várias pessoas não é permitida. O Cliente é responsável por gerenciar o direito dos Usuários Finais de usar os Serviços de Software.

6.10. O Cliente permanecerá responsável pelo uso dos Serviços de Software pelos Usuários Finais sob este Contrato e garantirá que os Usuários cumpram suas obrigações para com o Licenciador.

6.11. O Cliente pode criar contas de Usuário Final separadas para tantos Usuários Finais quantos forem permitidos pelo plano do Cliente. Conta de Usuário Final significa uma conta exclusiva estabelecida pelo Cliente para obter acesso e utilizar os Serviços de Software na conta do Cliente pelos Usuários Finais.

6.12. O Cliente é obrigado a notificar o Licenciador sobre qualquer suspeita de violação destas disposições.

7. Segurança, Senhas

7.1. O Cliente ou cada Usuário Final receberá uma senha e designações de conta ao concluir o processo de registro. O Cliente ou qualquer Usuário Final são os únicos responsáveis por manter a confidencialidade da(s) conta(s) e senha(s) do Cliente ou Usuário Final e são totalmente responsáveis por todas as atividades que ocorram sob a senha ou identificação do usuário do Cliente ou Usuário Final.

7.2. O Cliente deve garantir que as identidades, senhas e equivalentes do Usuário Final obtidos pelo Cliente em conjunto com o registro sejam armazenados e usados de maneira segura e não possam ser acessados e, portanto, usados por terceiros. O Cliente será responsável por qualquer uso não autorizado dos Serviços de Software. O Licenciador não terá nenhuma responsabilidade por qualquer perda ou dano decorrente do incumprimento desses requisitos por parte do Cliente.

7.3. Quando houver suspeita de que qualquer pessoa não autorizada tomou conhecimento de uma identidade de usuário e/ou senha, o Cliente deverá informar imediatamente o Licenciador e também alterar tal identidade de usuário e/ou senha.

7.4. O Cliente será responsável por perdas ou danos incorridos pelo Licenciador quando o Cliente revelar intencionalmente ou negligentemente uma identidade/senha de Usuário Final a terceiros ou quando uma identidade e senha de Usuário Final se tornarem conhecidas por uma parte não autorizada, a menos que o Cliente notifique o Licenciador imediatamente após a suspeita de que tal tenha ocorrido.

7.5. O Licenciador deverá adotar medidas razoáveis para garantir que a segurança dos Serviços de Software atenda aos padrões relevantes do setor.

8. Restrições de Uso

O Cliente não irá (a) disponibilizar os Serviços de Software ou usará os Serviços de Software em benefício de qualquer pessoa que não seja Clientes ou Usuários Finais, (b) vender, revender, licenciar, sublicenciar, distribuir, alugar ou arrendar os Serviços de Software, ou incluir os Serviços de Software em uma agência de serviços ou oferta de terceirização, (c) usar os Serviços de Software para armazenar ou transmitir material infrator, calunioso ou de outra forma ilegal ou ilícito, ou para armazenar ou transmitir material que viole os direitos de privacidade de terceiros, (d) usar os Serviços de Software para armazenar ou transmitir Código Malicioso, (e) interferir ou interromper a integridade ou desempenho dos Serviços de Software ou dados de terceiros neles contidos, (f) tentar obter acesso não autorizado aos Serviços de Software ou seus sistemas ou redes relacionados, (g) permitir acesso direto ou indireto ou uso dos Serviços de Software de uma forma que contorne um limite de uso contratual, (h) copiar os Serviços de Software ou qualquer parte, recurso, função ou usuário interface do mesmo, (i) enquadrar ou espelhar qualquer parte de qualquer Serviço de Software, exceto o enquadramento nas próprias intranets do Cliente ou de outra forma para fins comerciais internos do Cliente ou conforme permitido na Documentação, ou (k) acessar os Serviços de Software para construir um produto ou serviço competitivo, ou (l) engenharia reversa dos Serviços de Software (na medida em que tal restrição seja permitida por lei). O Cliente não pode usar os Serviços de Software para fins ilegais ou não autorizados. O Cliente não deve, no uso dos Serviços de Software, violar nenhuma lei na jurisdição do Cliente (incluindo, sem restrições, leis de direitos autorais).

9. Serviços de Avaliação

9.1. Se você se registrar no Site para os Serviços de Avaliação, o Licenciador disponibilizará gratuitamente um ou mais Serviços de Software para você em caráter experimental até (a) o final do período de avaliação gratuita para o qual você se registrou para usar o Serviço(s) de Software ou (b) a data de início de quaisquer assinaturas adquiridas por você para tal(s) Serviço(s) de Software. Termos e condições de avaliação adicionais podem aparecer na página da web de registro de avaliação. Quaisquer termos e condições adicionais são incorporados a este Contrato por referência e são juridicamente vinculativos. Uma pessoa física ou jurídica não pode manter mais de uma conta de teste.

9.2. Os Serviços de Software de Avaliação são fornecidos estritamente “como estão”. Você pode usar um Serviço de Software de Avaliação de maneira consistente com os termos e condições deste Contrato, mas o Licenciador pode, a seu exclusivo critério, desabilitar certos recursos de um Serviço de Software de Avaliação e impor limites de tempo ao seu direito de usá-lo. À luz do fato de que um Serviço de Software de Avaliação é fornecido gratuitamente, o Licenciador se isenta de todas as garantias, representações e responsabilidades conforme estabelecido neste Contrato e o Licenciador não será responsável por danos de qualquer tipo relacionados ao seu uso de um Software de Avaliação Serviço.

9.3. QUAISQUER DADOS QUE VOCÊ INTRODUZIR NOS SERVIÇOS, QUALQUER CONTEÚDO QUE DISPONIBILIZAR POR MEIO DOS SERVIÇOS DE SOFTWARE E QUAISQUER PERSONALIZAÇÕES FEITA NOS SERVIÇOS DE SOFTWARE POR OU PARA VOCÊ, DURANTE A SUA AVALIAÇÃO GRATUITA, SERÃO PERMANENTEMENTE PERDIDOS, A MENOS QUE VOCÊ COMPRE DO LICENCIADOR UMA ASSINATURA PARA O MESMO SOFTWARE SERVIÇOS COMO AQUELES COBERTOS PELOS SERVIÇOS DE SOFTWARE DE AVALIAÇÃO, ADQUIRA SERVIÇOS ATUALIZADOS OU EXPORTE TAIS DADOS ANTES DO FINAL DO PERÍODO DE AVALIAÇÃO.

10. Conteúdo do Cliente e do Usuário Final

10.1. Ao celebrar este Contrato e carregar, enviar, fornecer ou de outra forma disponibilizar o Conteúdo do Cliente e do Usuário Final ao Licenciador, o Cliente e o Usuário Final estão direcionando e autorizando o Licenciador e concedendo ao Licenciador um direito não exclusivo e isento de royalties para hospedar, armazenar em cache, encaminhar, transmitir, armazenar, copiar, executar, exibir, para (i) hospedar o Conteúdo nos servidores do Licenciador, (ii) indexar o Conteúdo. O Cliente declara e garante que (i) o Cliente possui todos os direitos, títulos e/ou interesses necessários (incluindo todos os direitos de propriedade) no Conteúdo para conceder tal direito; (ii) conforme concedido e usado em conexão com o Site do Licenciador, Serviços de Software e produtos, não viola e não violará nenhum direito de propriedade intelectual de terceiros; e (iii) que a concessão da Licença pelo Cliente e o uso do Conteúdo conforme autorizado pelo direito não viola nenhuma lei (incluindo, sem limitação, privacidade, controle de exportação, obscenidade e leis antispam), (iv) a Licença não viola nenhum acordo ou ordem do qual o Cliente seja parte ou pelo qual o Cliente ou os ativos do Cliente estejam vinculados nem exija qualquer consentimento de qualquer pessoa, entidade ou autoridade governamental e (v) o Conteúdo pode ser usado pelo Cliente para quaisquer fins comerciais. O Cliente também representa e garante ao Licenciador o seguinte: (a) o Cliente tem pelo menos 16 anos de idade caso seja uma pessoa física; (b) todas as informações fornecidas pelo Cliente ao Licenciador estão corretas e atuais (incluindo, sem limitação, as informações fornecidas pelo Cliente no formulário de registro); (c) o Conteúdo não é, no todo ou em parte, pornográfico ou obsceno; (d) o Cliente detém e continuará a deter os direitos necessários, incluindo, entre outros, todos os direitos autorais, direitos de marca registrada e direitos de publicidade sobre o Conteúdo para celebrar este Contrato e conceder os direitos aqui concedidos; (e) o Cliente tem o direito legal e autoridade para celebrar este Contrato, realizar os atos exigidos do Cliente nos termos do Contrato e conceder os direitos e licenças descritos neste Contrato.

10.2. Ocasionalmente, o Licenciador pode solicitar permissão por escrito do Cliente para usar o Conteúdo, cursos, designs e personalizações para fins promocionais e/ou de marketing.

10.3. Moderação e Remoção de Conteúdo Negativo. (a) as reclamações apresentadas por terceiros sobre o Conteúdo Negativo do Cliente ou do Usuário Final (doravante - Conteúdo Negativo) serão conduzidas e resolvidas pelo Licenciador por um prazo máximo de 7 (sete) dias úteis; (b) o Licenciador usará um tempo comercialmente razoável para informar o Cliente sobre as reclamações recebidas sobre o Conteúdo Negativo, que deve ser moderado ou removido; (c) se o consentimento do Cliente para a remoção do Conteúdo Negativo em questão for recebido ou se tal consentimento não tiver sido recebido dentro de 3 (três) dias úteis após o Licenciador ter informado o Cliente, tal Conteúdo Negativo que não esteja em conformidade com os termos estabelecidos na Seção 10.4 deste Contrato será imediatamente excluído pelo Licenciador; (d) caso o consentimento para remoção do Conteúdo Negativo não tenha sido recebido pelo Licenciador, o Cliente terá 3 (três) dias úteis para corrigir e alterar tal Conteúdo Negativo. O Conteúdo Alterado deve ser verificado pelo Licenciador quanto à conformidade com os termos da Seção 10.4 deste Contrato; se o Conteúdo do Cliente após as alterações não cumprir as disposições da Seção 10.4 deste Contrato, o Licenciador deverá excluir tal Conteúdo imediatamente.

10.4. Por Conteúdo Negativo deve ser entendido qualquer material que contenha, incluindo, sem restrições: ameaças de roubo, vandalismo, danos físicos ou perdas financeiras; encorajamento ao suicídio ou lesões infligidas a si mesmo, a outras pessoas ou a animais, bem como imagens de tais lesões e outros conteúdos chocantes; informações pessoais de outras pessoas postadas para fins de chantagem ou assédio, incluindo ameaças de publicação de imagens íntimas; propaganda de atividades ilegais e organizações criminosas, incluindo terrorismo; informações sobre o uso ou venda de drogas, ofertas de compra ou venda de armas, munições ou explosivos; spam, fraude ou informações enganosas; assédio, exploração sexual de crianças ou adultos e pornografia infantil; violações de direitos autorais ou de marca registrada; outras violações sob este Contrato e leis aplicáveis.

11. Direitos de propriedade

11.1. Para o licenciador. Direitos autorais, marca registrada e todos os outros direitos de propriedade nos Serviços de Software e no Software (incluindo, mas não limitado a software, serviços, áudio, vídeo, texto, fotografias, conteúdo específico, produtos, materiais, serviços ou informações contidas ou disponíveis por meio do Software Serviços) cabe ao Licenciador e/ou seus licenciadores, Afiliados ou fornecedores. Todos os direitos nos Serviços de Software e no Software não concedidos expressamente neste documento são reservados. O Cliente concorda em não copiar, republicar, enquadrar, baixar, transmitir, modificar, alugar, arrendar, emprestar, vender, atribuir, distribuir, licenciar, sublicenciar, fazer engenharia reversa ou criar trabalhos derivados com base nos Serviços e no Software, exceto conforme expressamente autorizado neste instrumento. Salvo disposição em contrário, o conteúdo criado com o Software e publicado através dos Serviços de Software pode ser reproduzido ou distribuído de forma não modificada apenas para uso pessoal e não comercial. Qualquer outro uso do conteúdo disponível por meio dos Serviços de Software e do Software, incluindo, sem limitação, distribuição, reprodução, modificação, exibição ou transmissão sem o consentimento prévio por escrito do Licenciador é estritamente proibido. Todos os direitos autorais e outros avisos de propriedade devem ser mantidos em todas as reproduções.

11.2. O Licenciador renuncia a quaisquer direitos sobre marcas registradas, marcas de serviço, nomes comerciais, logotipos, direitos autorais, patentes, nomes de domínio ou outros interesses de propriedade intelectual de terceiros. Todos os interesses de propriedade intelectual de terceiros listados acima são de propriedade de seus respectivos proprietários. O Licenciador se isenta de quaisquer interesses proprietários nos direitos de propriedade intelectual que não sejam os seus.

11.3. Para o Cliente. Todos os títulos, direitos de propriedade e direitos de propriedade intelectual sobre o Conteúdo que o Cliente ou Usuário Final possuam, e que o Cliente ou Usuário Final carregue para os Serviços de Software, permanecerão de propriedade desse Cliente ou Usuário Final.

11.4. Direitos de Terceiros. Os Serviços de Software e o Software do Licenciador podem operar em conjunto ou usando certas ferramentas, formatos, software ou produtos de terceiros (“Componentes de Terceiros”) e o Licenciador se isenta expressamente de qualquer responsabilidade relacionada a tal funcionalidade. Quaisquer Componentes de Terceiros incorporados ou que acompanhem os Serviços de Software e Software do Licenciador são propriedade intelectual de terceiros e estão protegidos pelas leis de direitos autorais dos Estados Unidos e internacionais e tratados aplicáveis. O Licenciador obteve os direitos, permissões e consentimentos necessários para que o Licenciador use os Componentes de Terceiros em conjunto com os Serviços de Software e Software do Licenciador conforme licenciado por este Contrato. O Cliente reconhece que, de acordo com este Contrato, o Licenciador fornece ao Cliente apenas o direito de uso limitado sob os termos e condições deste Contrato. E o Cliente concorda e confirma o uso dos Componentes de Terceiros somente em conjunto com os Serviços de Software e Software do Licenciador, conforme permitido por este Contrato.

12. Uso Ilegal ou Proibido

12.1. O Cliente não pode usar os Serviços de Software e o Software para qualquer finalidade que seja ilegal, proibida por este Contrato ou que de qualquer forma interfira ou tente interferir no funcionamento adequado dos Serviços de Software e do Software. O Cliente não pode usar os Serviços de Software e o Software de qualquer maneira que possa danificar, desabilitar, sobrecarregar ou prejudicar os Serviços de Software e o Software, ou que interfira no uso e aproveitamento dos Serviços de Software e do Software por terceiros. O Cliente concorda em não modificar ou fazer com que sejam modificados quaisquer arquivos que estejam disponíveis nos Serviços de Software ou por meio deles e/ou usar qualquer software de terceiros que intercepte, “explore” ou colete informações de ou por meio dos Serviços de Software e do Software. O Cliente não pode obter ou tentar obter quaisquer materiais ou informações por quaisquer meios não disponibilizados intencionalmente pelo Licenciador a todos os usuários dos Serviços de Software e do Software. O Cliente não deverá instituir, auxiliar ou se envolver em um ataque a qualquer servidor do Licenciador ou tentar interromper os servidores do Licenciador.

12.2. QUALQUER TENTATIVA DO CLIENTE DE DANIFICAR OS SERVIDORES DO LICENCIADOR OU PREJUDICAR A OPERAÇÃO LEGÍTIMA DO LICENCIADOR É UMA VIOLAÇÃO DAS LEIS CRIMINAIS E CIVIS E, CASO TAL TENTATIVA SEJA FEITA OU ASSISTÊNCIA PARA TAIS ATAQUES, O LICENCIADOR SE RESERVA O DIREITO DE BUSCAR INDENIZAÇÕES DE QUALQUER TAIS USUÁRIO NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI.

13. Indenização

13.1. O Cliente concorda em indenizar e isentar o Licenciador, suas afiliadas, executivos, diretores, agentes e funcionários, de qualquer despesa, perda, reclamação, dano, multa, penalidade ou responsabilidade, incluindo honorários razoáveis para advogados e outros profissionais, pagáveis sob qualquer sentença, veredicto, ordem judicial ou acordo, na medida em que resulte de qualquer reclamação, demanda, ação, litígio, processo, arbitragem ou outro procedimento iniciado por qualquer terceiro, incluindo a avaliação, reclamação ou demanda por uma agência ou entidade governamental, decorrente de violação deste Contrato pelo Cliente e quaisquer reclamações de terceiros surgem do Conteúdo do Cliente e do Usuário Final inserido nos Serviços de Software, desde que o Cliente tenha sido notificado imediatamente por escrito de tal reclamação e tenha autoridade, informação e assistência para lidar com a reclamação ou a defesa de qualquer processo, processo ou acordo e que o Licenciador não tenha comprometido ou resolvido a reclamação, processo ou processo sem o consentimento prévio por escrito do Cliente.

13.2. O Licenciador concorda em indenizar e isentar o Cliente, suas afiliadas, executivos, diretores, agentes e funcionários, de qualquer despesa, perda, reclamação, dano, multa, penalidade ou responsabilidade, incluindo honorários razoáveis para advogados e outros profissionais, pagáveis sob qualquer sentença, veredicto, ordem judicial ou acordo, na medida em que resulte de qualquer reclamação, demanda, ação, ação, processo, arbitragem ou outro procedimento iniciado por qualquer terceiro, incluindo a avaliação, reclamação ou demanda por uma agência ou entidade governamental, decorrente da violação do Licenciador deste Contrato e qualquer terceiro alega que o uso autorizado dos Serviços de Software fornecidos pelo Licenciador sob este Contrato constitui uma violação de qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros; desde que o Licenciador tenha sido notificado prontamente por escrito de tal reclamação e tenha recebido autoridade, informação e assistência para lidar com a reclamação ou a defesa de qualquer processo, processo ou acordo e que o Cliente não tenha comprometido ou resolvido a reclamação, processo ou processo sem o consentimento prévio por escrito do Licenciador e desde que o Licenciador não tenha obrigações sob esta Seção 13 na medida em que qualquer reclamação seja baseada na combinação ou uso dos Serviços de Software com outro software, hardware ou serviços não fornecidos pelo Licenciador ou uso do Software Serviço de uma maneira proibida por este Contrato, de uma maneira para a qual não foi projetado, em que os Serviços de Software não infringiriam.

13.3. Caso os Serviços de Software em tal litígio ou processo sejam considerados uma infração, ou se, na opinião razoável do Licenciador, os Serviços de Software puderem constituir tal infração e/ou seu uso posterior for ordenado, o Licenciador deverá, às suas próprias custas e a seu critério, (i) obter para o Cliente o direito de continuar o uso dos Serviços de Software, ou (ii) substituir os Serviços de Software por serviços não infratores de função e desempenho materialmente equivalentes, ou (iii) modificar os Serviços de Software para que se torne não infratora sem prejudicar materialmente a função ou o desempenho. Caso nenhuma dessas medidas seja técnica, comercial ou economicamente razoável para o Licenciador, qualquer uma das partes poderá rescindir este Contrato. Mediante tal rescisão, o Licenciador deverá reembolsar o valor das taxas pagas antecipadamente em relação aos Serviços de Software ainda não utilizados.

14. Prazo e rescisão

14.1. Prazo inicial. Este Contrato terá início quando o Cliente adquirir os Serviços de Software ou de outra forma obtiver legalmente o direito de usar os Serviços de Software. Este Contrato continuará durante o Prazo Inicial, conforme refletido nos termos de faturamento especificados no faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software, e será renovado automaticamente no final do Prazo Inicial e no final de cada prazo subsequente, a menos e até que o Cliente comunique sua intenção de encerrar uma assinatura adquirida de acordo com os termos deste Contrato. A menos que seja rescindido anteriormente conforme previsto neste documento, este Contrato continuará em pleno vigor e efeito até a rescisão ou expiração do Prazo Inicial ou do último Prazo de Renovação em vigor (o “Prazo do Contrato”).

14.2. Rescisão. Sem prejuízo de quaisquer outros recursos e além de quaisquer outros direitos de rescisão aqui contidos, as partes terão o direito de rescindir este Contrato conforme previsto abaixo:

  1. Por qualquer uma das partes, se a outra parte cometer uma violação material deste Contrato e tal violação permanecer sem solução 30 (trinta) dias após a notificação por escrito de tal violação ser entregue a essa outra parte.
  2. Por qualquer uma das partes, se a outra parte fizer uma cessão em benefício dos credores, ou iniciar ou tiver iniciado contra ela qualquer processo de falência, insolvência ou reorganização de acordo com as leis de falência, leis de moratória do devedor ou leis semelhantes.
  3. Pelo Licenciador se quaisquer valores devidos permanecerem não pagos por mais de quinze (15) dias após a notificação por escrito de tais valores não pagos serem entregues ao Cliente.
  4. Pelo Licenciador imediatamente no caso de qualquer abuso verbal ou escrito (incluindo ameaças de abuso ou retribuição) por qualquer Cliente ou Usuário Final, funcionário, executivo, agente ou representante direcionado a qualquer cliente, funcionário ou funcionário do Licenciador.

14.3. Efeito na Rescisão. Após a rescisão deste Contrato por qualquer motivo, todos os direitos e licenças concedidos pelo Licenciador ao Cliente cessarão imediatamente. Após qualquer rescisão devidamente efetuada deste Contrato de acordo com a Seção 14.2. (a) ou (b), o Licenciador deverá reembolsar quaisquer taxas pré-pagas mas não recebidas ao Cliente.

14.4. Mediante qualquer expiração ou rescisão deste Contrato, o Licenciador deverá disponibilizar o Conteúdo do Cliente razoavelmente a ele por um período de trinta (30) dias.

14.5. Disposições Sobreviventes. As Seções intituladas “Taxas e Condições de Pagamento, Reembolsos, Usuários Ativos”, “Direitos de Propriedade”, “Confidencialidade”, “Garantias e Isenções de Responsabilidade”, “Indenização”, “Limitação de Responsabilidade”, “Efeito da Rescisão”, “Dados Pessoais, Privacidade, Divulgação”, “Lei Aplicável” sobreviverão a qualquer rescisão ou expiração deste Contrato.

15. Tarifas e Condições de Pagamento, Reembolsos; Usuários ativos; Impostos

15.1. Faturamento e Pagamento. O Cliente deverá pagar as taxas pelos Serviços de Software nos valores e pagáveis nos termos estabelecidos nos termos de faturamento aplicáveis. As Tarifas podem ser pagas pelo Cliente com um cartão de crédito autorizado ou, se acordado pelo Licenciador, por outro método de pagamento. O Licenciador reserva-se o direito de alterar as Tarifas ou encargos aplicáveis mediante aviso prévio de quinze (15) dias ao Cliente (que pode ser enviado por e-mail para o endereço que o Cliente forneceu mais recentemente ao Licenciador).

15.2. O Cliente compromete-se a efetuar o pagamento das faturas, na moeda indicada na fatura, na conta indicada na fatura.

15.3. Os Serviços de Software fornecidos pelo Licenciador são cobrados antecipadamente nas condições de pagamento especificadas no faturamento ou pacote aplicável dos Serviços de Software até a data de vencimento e na moeda especificada no faturamento ou pacote aplicável dos Serviços de Software. Os juros sobre pagamentos em atraso serão pagáveis de acordo com a lei. Após o Prazo Inicial, e no início de cada Prazo de Renovação subsequente, as tarifas para esse Prazo de Renovação futuro serão revisadas para refletir as tarifas atuais do Licenciador para os Serviços de Software aplicáveis. Se qualquer valor devido pelo Cliente sob este Contrato para os Serviços de Software estiver vencido, o Licenciador poderá, sem limitar outros direitos e recursos, acelerar as obrigações de taxas não pagas do Cliente sob tais contratos para que todas essas obrigações se tornem imediatamente devidas e pagáveis, e suspender os Serviços de Software ao Cliente até que tais valores sejam pagos integralmente. O Licenciador notificará o Cliente com pelo menos 7 dias de antecedência de que a conta do Cliente está vencida antes de suspender os Serviços ao Cliente. Além disso, o Licenciador pode rescindir uma Assinatura, excluir e destruir o Conteúdo do Cliente e rescindir imediatamente este Contrato no caso de pagamentos em atraso superiores a trinta (30) dias.

15.4. Exceto quando especificado de outra forma neste documento ou nos termos de faturamento, (i) as tarifas são baseadas nos Serviços de Software e no Software adquirido e não no uso real, (ii) as obrigações de pagamento não são canceláveis e as tarifas pagas não são reembolsáveis, e (iii) as quantidades compradas não podem ser diminuídas durante o Período de Assinatura relevante.

Salvo disposição em contrário neste Contrato, em caso de rescisão antecipada do Contrato, o Cliente não terá direito a reembolso de quaisquer tarifas pré-pagas.

15.5. Usuários Ativos. Se estabelecido no faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software, as tarifas de acesso aos Serviços de Software são determinadas com base no número de Usuários Ativos em qualquer período de cobrança. Se estabelecido no faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software, os períodos de cobrança para medir os Usuários Ativos serão os períodos de um mês começando na Data de Vigência e em cada aniversário de um mês da Data de Vigência subsequente, continuando até o final do Prazo de Subscrição, conforme aplicável. As tarifas para Usuários Ativos adicionais que excedam o número autorizado de Usuários Ativos estabelecidos no faturamento ou pacote aplicável para os Serviços de Software em cada período de faturamento (cada um, um “Usuário Extra”) serão faturados ao Cliente em atraso no valor especificado no faturamento ou embalagem aplicável para os Serviços de Software. O Licenciador reserva-se o direito, mediante notificação e uso de medidas apropriadas e razoáveis, de auditar o número de Usuários Ativos durante qualquer período de cobrança ativo, para determinar a conformidade do Cliente com as limitações do Usuário Ativo e o Cliente fornecerá toda a assistência razoável ao Licenciador em qualquer exercício de tal direitos.

15.6. Impostos. Todos os desembolsos, preços e taxas pagáveis ao Licenciador nos termos deste instrumento serão pagos livres e isentos de qualquer dedução ou retenção por conta de impostos. O Cliente será responsável por todos os impostos federais, estaduais, municipais ou de outros governos, impostos especiais de consumo, vendas, uso, ocupacionais ou similares agora em vigor ou decretados no futuro impostos por qualquer entidade governamental mediante a venda, uso ou recebimento do Software Serviços, com exceção do imposto de renda do Licenciador. O Cliente deverá cobrir todas as tarifas e despesas de processamento para estornos, fraudes e reembolsos. Não obstante qualquer disposição em contrário neste documento, o Cliente será o único responsável por quaisquer cobranças de impostos sobre valor agregado, pagamentos e registros relacionados decorrentes de qualquer forma ou relacionados a este Contrato. Se e quando o Licenciador tiver a obrigação legal de coletar tais impostos, o Licenciador faturará ao Cliente o valor de tais impostos, e o Cliente pagará tal valor, a menos que o Cliente forneça à iSpring um certificado de isenção fiscal válido autorizado pela autoridade tributária competente. O Cliente fornecerá ao Licenciador recibos oficiais emitidos pela autoridade tributária competente ou qualquer outra evidência que seja razoavelmente solicitada pelo Licenciador para estabelecer que tais impostos foram pagos. As partes devem cooperar razoavelmente para determinar com mais precisão a responsabilidade fiscal de cada parte e minimizar essa responsabilidade na medida legalmente permitida.

16. Confidencialidade

16.1. “Informações Confidenciais” significa todas as informações divulgadas por uma Parte (“Parte Divulgadora”) à outra Parte (“Parte Receptora”), verbalmente ou por escrito, que seja designada como confidencial ou que deva ser razoavelmente entendida como confidencial, dada a natureza da informação e as circunstâncias da divulgação. As Informações Confidenciais do Cliente incluem Dados do Cliente e do Usuário; As Informações Confidenciais do Licenciador incluem os Serviços de Software e o conteúdo disponível por meio dos Serviços de Software; e Informações Confidenciais de cada Parte incluem os termos e condições deste Contrato e todos os termos de faturamento (incluindo preços), bem como planos de negócios e marketing, tecnologia e informações técnicas, planos e designs de produtos e processos de negócios divulgados por tal Parte. No entanto, as Informações Confidenciais não incluem qualquer informação que (i) seja ou se torne de conhecimento geral do público sem violação de qualquer obrigação devida à Parte Divulgadora, (ii) tenha sido conhecida pela Parte Receptora antes de sua divulgação pela Parte Divulgadora sem violação de qualquer obrigação devida à Parte Divulgadora, (iii) seja recebida de um terceiro sem violação de qualquer obrigação devida à Parte Divulgadora, ou (iv) tenha sido desenvolvida independentemente pela Parte Receptora sem uso das Informações Confidenciais.

16.2. A Parte Receptora não divulgará a terceiros, ou de outra forma disponibilizará, as Informações Confidenciais recebidas da Parte Divulgadora no âmbito do Contrato sem o consentimento prévio por escrito da Parte Divulgadora. O dever de confidencialidade permanecerá em vigor não obstante a rescisão do Contrato.

16.3. O Licenciador terá o direito de revisar o Conteúdo, que é publicado publicamente por meio dos recursos de publicação na web dos Serviços de Software. O Licenciador também se reserva o direito de analisar os padrões de uso de forma agregada.

16.4. Exceto pelo Conteúdo mencionado acima e de acordo com as instruções do Cliente, disposições legais, regulamentos de autoridade pública ou ordens judiciais, o Licenciador não terá o direito de revisar o Conteúdo processado pelo Cliente por meio dos Serviços de Software.

16.5. Teste de penetração. O Licenciador conduz testes de penetração do Software e Serviços de Software, realizados regularmente por profissionais de segurança terceirizados independentes à seleção e despesa do Licenciador, que resultam na geração de um relatório de teste de penetração (“Relatório do Teste de Penetração”), que são as Informações Confidenciais do Licenciador. Os Relatório do Teste de Penetração podem ser disponibilizados ao Cliente mediante solicitação por escrito, no máximo anualmente, sujeitos às obrigações de confidencialidade deste Contrato ou a um acordo de confidencialidade mutuamente acordado que cubra o Relatório do Teste de Penetração.

Se o Cliente desejar realizar testes de penetração ou que um terceiro realize testes de penetração em seu nome, o Cliente deverá fornecer notificação por escrito ao Licenciador pelo menos trinta (30) dias antes do teste de penetração com solicitação para realizar tal teste de penetração. o teste de penetração não é autorizado até após o recebimento e validação das informações necessárias fornecidas ao Licenciador pelo Cliente e após a entrega ao Cliente de autorizações para teste de penetração fornecidas pelo Cliente ou seus contratados. Qualquer teste de penetração realizado por ou a pedido do Cliente será: (a) às custas do Cliente; (b) limitado aos endereços IP de origem e destino e largura de banda de rede especificados na solicitação de teste de penetração, e os horários e outras condições especificadas na autorização fornecida pelo Cliente ou seu contratado, e o Cliente cumprirá as políticas do Licenciador ou seu contratado fornecidos ao Cliente em relação ao uso de ferramentas e serviços de avaliação de segurança. O Cliente é responsável por quaisquer danos ao Licenciador ou a outros clientes do Licenciador que sejam causados por atividades de teste de penetração.

17. Dados Pessoais, Privacidade, Divulgação

17.1. O Licenciador manterá proteções administrativas, físicas e técnicas para proteção da segurança, confidencialidade e integridade dos Dados do Cliente e do Usuário Final, conforme descrito no whitepaper de segurança disponível mediante solicitação do Cliente. Essas salvaguardas incluirão, mas não se limitarão a, medidas para impedir o acesso, uso, modificação ou divulgação dos Dados do Cliente pelo pessoal do Licenciador, exceto (a) para fornecer os Serviços de Software adquiridos e evitar ou resolver problemas técnicos ou de serviço, ou (b) conforme o Cliente expressamente permitir por escrito.

17.2. Para que o Cliente possa usar os Serviços de Software, o Cliente deve fornecer determinados dados ao Licenciador sobre os representantes do Cliente, incluindo, sem restrições, nome completo, endereço de e-mail, número de telefone, nome da organização do Cliente e o cargo do representante do Cliente. Após o recebimento de tais dados, o Licenciador os processará usando processamento automático de dados para permitir que ele mesmo administre e de outra forma cumpra suas obrigações no âmbito dos Serviços de Software e para garantir que pessoas não autorizadas não tenham acesso aos Serviços de Software.

17.3. Além disso, para que o Cliente possa usar os Serviços de Software, o Cliente também deve permitir que o Licenciador armazene e recupere informações de sessão no equipamento terminal dos representantes do Cliente, por meio do uso de “cookies”. A finalidade de tal armazenamento e recuperação de informações é permitir os procedimentos necessários de login/logout usados nos Serviços de Software e garantir que pessoas não autorizadas não tenham acesso aos Serviços de Software.

17.4. O Cliente será responsável por determinar os propósitos e meios de processamento do Conteúdo e quaisquer dados pessoais do Usuário Final fornecidos pelos Usuários Finais da conta, e o Cliente deverá, quando considerado o Controlador, em seu uso dos Serviços de Software, processar dados pessoais dos Usuários Finais de acordo com os requisitos das Leis e Regulamentos de Proteção de Dados. Nesse caso, o Cliente será o único responsável pela exatidão, qualidade e legalidade dos dados pessoais e pelos meios pelos quais o Cliente adquiriu os dados pessoais.

17.5. O Cliente está ciente e reconhece que os Usuários Finais devem fornecer dados pessoais para obter acesso aos Serviços de Software. O Cliente deverá envidar seus melhores esforços para garantir que tais dados pessoais sejam fornecidos pelos Usuários Finais. Se aplicativos de terceiros forem disponibilizados pelo Licenciador dentro dos Serviços de Software, ou se um Usuário Final iniciar ou aceitar copiar ou exportar Conteúdo ou dados pessoais dos Serviços de Software para um aplicativo que não seja do Licenciador, o Cliente reconhece que o Licenciador pode permitir tais acesso do provedor de aplicativos de terceiros ao Conteúdo e dados pessoais conforme necessário para a interoperação de tais aplicativos incorporados, vinculados ou interagidos.

17.6. Se o Licenciador a qualquer momento tiver acesso a dados pessoais armazenados na conta do Cliente de propriedade do Cliente, o Licenciador é considerado um Processador para o Cliente, o Licenciador cumprirá suas obrigações como Processador de acordo com as Leis e Regulamentos de Proteção de Dados e, além disso, aceitar tal cessão com base nas instruções, termos e condições do CPD, firmado pelas partes, que fará parte integrante deste Contrato.

17.7. As práticas de coleta e divulgação de informações do Licenciador são estabelecidas na Política de Privacidade do Licenciador, que está disponível em www.ispringpro.com.br/politica-de-privacidade.

17.8. O Cliente aceita que o Licenciador não é obrigado a divulgar informações ao Cliente em relação ao uso individual dos Serviços de Software por Usuários Finais.

18. Divulgação Legalmente Compelida ou Exigida

Caso a Parte Receptora seja legalmente obrigada, exigida ou solicitada por um tribunal ou agência reguladora aplicável a divulgar qualquer Informação Confidencial de uma Parte Divulgadora, a Parte Receptora fornecerá à Parte Divulgadora uma notificação imediata por escrito, a menos que fornecer tal notificação viole o lei ou regulamento, e cooperar razoavelmente, por opção e expensas da Parte Divulgadora, com a Parte Divulgadora para tal parte possa impedir, limitar ou de outra forma responder a tal exigência de divulgação. Não obstante o acima exposto, se uma Parte Receptora for obrigada por leis, regras ou regulamentos de valores mobiliários aplicáveis ou exigências da bolsa de valores a divulgar ou descrever Informações Confidenciais de uma Parte Divulgadora, ela envidará esforços razoáveis para notificar a Parte Divulgadora antes de cumprir tais leis, regras e regulamentos. A Parte Receptora concorda em fornecer, divulgar ou descrever apenas a parte das Informações Confidenciais, que é legalmente exigida (na opinião de seu advogado).

19. Modificações

19.1. Este Contrato, exceto o CPD, pode ser alterado pelo Licenciador a qualquer momento, fornecendo os novos termos e condições para o Cliente aceitar disponíveis no Site ou quando o Cliente fizer login nos Serviços. Além disso, verifique os Termos de Uso do Site publicados nos Sites em www.ispringpro.com.br/termos-de-uso-do-site-ispring regularmente para garantir que você esteja ciente de todos os termos que regem o uso do Site e os Termos de Compra disponíveis que regem sua compra dos Serviços de Software do Licenciador.

19.2. Caso o Cliente não aceite a alteração, o Cliente terá direito, no prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da publicação da alteração no Site, desde que as alterações tenham um efeito adverso, que não possa ser considerado menor, sobre o Cliente, para rescindir o Contrato com efeito imediato. Caso o Contrato não seja rescindido pelo Cliente no prazo acima mencionado, considera-se que o Cliente aceitou os novos termos e condições.

19.3. Não obstante o acima exposto, o Licenciador reserva-se o direito, a seu exclusivo critério, de fazer quaisquer alterações nos Serviços de Software e no Software que considere necessárias ou úteis para: (a) manter ou melhorar (i) a qualidade ou entrega dos serviços do Licenciador aos seus clientes, (ii) a força competitiva ou mercado para os serviços do Licenciador, ou (iii) a eficiência de custo ou desempenho dos Serviços de Software; ou (b) cumprir a lei aplicável; desde que nenhuma dessas alterações tenha o efeito de degradar materialmente a funcionalidade dos Serviços de Software.

20. Feedback

O Cliente pode, de tempos em tempos, dar sugestões, comentários ou outros comentários ao Licenciador com relação a qualquer produto, material, software ou informação fornecida pelo Licenciador (doravante “Feedback”). O Cliente concorda que todo Feedback é e será totalmente voluntário e não deve, na ausência de um acordo separado, criar qualquer obrigação de confidencialidade para o Licenciador. No entanto, o Licenciador não divulgará a fonte de qualquer feedback sem o consentimento da parte fornecedora. O Licenciador terá a liberdade de divulgar e usar tal Feedback como achar adequado, sem qualquer obrigação de qualquer tipo para com o Cliente. O precedente não deve, no entanto, afetar as obrigações de qualquer das Partes com relação às informações protegidas de acordo com a política de privacidade.

21. Cessão

Este Contrato, direitos e obrigações aqui previstos não podem ser cedidos, no todo ou em parte, pelo Cliente, sem o consentimento prévio por escrito do Licenciador. Qualquer tentativa de cessão sem tal consentimento será nula e sem força e efeito. O Licenciador terá o direito, em todos os momentos, de ceder quaisquer de seus direitos ou obrigações sob este Contrato a uma subsidiária integral direta ou indireta do Licenciador com aviso prévio ao Cliente.

22. Publicidade

Nenhuma das Partes emitirá publicidade e comunicações gerais de marketing sobre seu relacionamento sem o consentimento prévio por escrito da outra Parte e nenhuma das Partes divulgará os termos deste Contrato a terceiros que não sejam seus consultores externos, auditores e consultores financeiros e técnicos, exceto conforme exigido por lei.

23. Escolha da Lei e Entidade Contratante

23.1. Escolha da Lei e Entidade Contratante. Se o Cliente estiver localizado nos estados membros do Espaço Econômico Europeu, União Europeia, Suíça ou Reino Unido, o relacionamento do Cliente é com a iSpring Nordics, Ltd., uma empresa finlandesa, e este Contrato é regido pelas leis da Finlândia. Os tribunais da Finlândia terão jurisdição exclusiva para julgar qualquer disputa decorrente deste Contrato.

Se o Cliente estiver localizado nos Estados Unidos da América ou Canadá ou outros países não atendidos pela iSpring Nordics, Ltd., o relacionamento do Cliente é com a iSpring Solutions, Inc., uma empresa da Virgínia, EUA e este Contrato é regido pela Lei da Comunidade da Virgínia. Os tribunais federais e estaduais da Comunidade da Virgínia terão jurisdição exclusiva para julgar qualquer disputa decorrente deste Contrato.

23.2. Salvo disposição em contrário neste Contrato, o Licenciador não assume qualquer responsabilidade nem assume quaisquer riscos se, por qualquer motivo, os Serviços de Software, um produto ou um serviço disponibilizado por meio dos Serviços de Software violar a lei nacional de qualquer estado. Aqueles que acessam os Serviços de Software o fazem por iniciativa própria e são responsáveis pelo cumprimento de suas leis nacionais.

24. Alterações a este Contrato

Este Contrato pode ser atualizado de tempos em tempos. Se fizermos alguma alteração, notificaremos você alterando a data “Data de revisão” na parte superior deste Contrato. Recomendamos que você revise este Contrato sempre que fizer download dos Produtos e/ou acessar os Serviços de Software para se manter informado sobre as alterações.

Se você discordar de qualquer alteração neste Contrato, será necessário parar de usar os Produtos e Serviços de Software e desativar sua(s) conta(s), conforme descrito acima.

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