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“Obter o máximo de resultado com o mínimo de esforço” é uma das frases inspiradoras deixadas pelo criador do método Kumon, Toru Kumon.

Foi justamente para atender a essas premissas que o Kumon procurou a iSpring Brasil em setembro de 2021, apresentando dois desafios que foram abraçados pela equipe brasileira.

O Kumon, já utilizando o iSpring Suite Max em suas operações na Ásia, teve boas experiências que abriram as portas para uma conversa mais aprofundada no Brasil.

Conhecendo o cliente

A primeira escola Kumon foi fundada no Japão, em 1958, pelo professor de matemática Toru Kumon, que desenvolveu o método a partir dos exercícios criados para o treinamento de seu filho.

Seu objetivo era criar materiais que seu filho – e outras crianças – se sentisse confortável ​​em solucionar, permitindo-lhe desenvolver suas habilidades e promover a autoinstrução.

Em menos de 20 anos, inaugurou a primeira unidade na América do Sul, em Londrina, Paraná. Hoje, o Kumon está presente em 50 países e conta com mais de 1.500 unidades espalhadas pelo Brasil.

Com essa presença nacional, o Kumon de São Paulo enfrentou desafios importantes na capacitação de seus alunos e franqueados, bem como na avaliação do progresso e no acompanhamento do processo de capacitação.

Os desafios apresentados

Inicialmente, a procura foi pelo iSpring Suite Max, uma ferramenta que permitiria ao Kumon editar seus cursos de forma mais simples e prática, atendendo rapidamente a uma necessidade imediata.

No entanto, à medida que o Kumon expandiu a sua utilização do Suite Max, surgiram novas necessidades, como o uso de uma ferramenta para treinamento tanto de alunos nas escolas comuns como de franqueados.

Os empreendedores que buscavam abrir novas franquias do Kumon em todo o território nacional e internacional precisavam de treinamentos robustos, motivadores e simples de usar.

Foi nesse momento que a iSpring apresentou o Learn, sua plataforma de gerenciamento de aprendizado (LMS).

O Kumon fez um teste e, com acompanhamento semanal, verificou que o iSpring Learn era a solução ideal para suas necessidades. Isso levou à contratação de uma licença de uso para 50 usuários e unidades do iSpring Suite Max, por Luiz Paulo Franco, gerente de estratégia do Kumon para a América Latina.

Essa primeira contratação também resultou no atendimento de outras regionais brasileiras, como a do Paraná, que adquiriu uma assinatura do LMS Learn para cerca de 150 usuários e o Suite Max com 6 licenças iniciantes para desenvolver os conteúdos de treinamento que serão utilizados pelos alunos e franqueados.

O desafio ampliado

Com a implementação das novas ferramentas, este projeto se tornou ainda mais desafiador, uma vez que era necessário fornecer aos franqueados informações abrangentes sobre o Kumon durante todo o processo de capacitação.

Anteriormente, o Kumon utilizava uma plataforma interna que não conseguia envolver eficazmente os franqueados, resultando em muitos deles não concluindo o curso e desistindo no meio do processo.

Além disso, o Kumon não tinha visibilidade completa do progresso dos franqueados. Não era possível acompanhar quem havia concluído o treinamento ou detectar quem estava com dificuldades.

Isso levou a contratações dispendiosas de supervisores para auxiliares franqueados que não tinham compreendido o processo do Kumon, resultando em atrasos e custos significativos.

Resultados alcançados

O trabalho conjunto entre a iSpring e o Kumon alcançou resultados expressivos:

  • Aumento de 30% no crescimento: com as soluções da iSpring, o Kumon conseguiu acelerar significativamente o processo de capacitação e melhorar o engajamento dos franqueados e alunos;
  • Melhoria na eficiência: a capacidade de acompanhar o progresso permite agora que o Kumon identifique quem está tendo dificuldades e o que precisa ser ajustado no processo de capacitação, tanto de franqueados como de alunos;
  • Redução de custos: ao evitar deslocamento de supervisores para auxiliar os clientes, a empresa conseguiu economizar recursos significativos;
  • Visibilidade abrangente: o Kumon agora tem uma visão clara do progresso dos alunos e franqueados, com relatórios detalhados disponíveis no iSpring Learn.

Simone Guterres, gerente de marketing da iSpring Brasil, explica que “quando você matricula alguém no iSpring Learn, o profissional que administra o curso consegue tirar relatórios bem analíticos do processo. Isso permite saber quem acessou, quando acessou, o que fez, a pontuação que atingiu, incluindo informações sobre quem acessou o conteúdo, quando o acessou e o desempenho alcançado”, conclui Simone.

Essa parceria continua sendo um sucesso, permitindo que o Kumon tenha as ferramentas adequadas para manter-se focado em sua melhor expertise, que é fornecer uma educação de alta qualidade de maneira mais eficaz e eficiente, resultando no crescimento constante e sustentável de sua rede de franqueados e alunos.

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