Como converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundosComo converter um PDF em um pacote SCORM em poucos segundos image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xmlimage/svg+xmlimage/svg+xml

Você pode converter qualquer PDF para SCORM com uma ferramenta especial. Por exemplo, você pode usar o kit de ferramenta de autoria iSpring Suite. Se você ainda não tiver o software iSpring, baixe e instale. 

Esta é aparência de um curso SCORM convertido de um arquivo PDF.  A demonstração a seguir está em inglês.

Agora, vamos nos aprofundar em como exportar um documento PDF para um pacote SCORM passo a passo.

Uma explicação passo a passo

Assista ao vídeo em inglês ou pule para o artigo se você prefere ler. 

  1. Abra o iSpring Suite e escolha o guia de Livros.  Selecione o botão de navegador ou escolha o PDF na seção Cria a partir de para abrir o seu documento. 
iSpring Suite PDF para conversor SCORM integrado
  1. Clique em Visualizar e selecione o dispositivo  e orientação do ecrã para ver como aparecerá em um desktop, smartphone e tablet.
PDF convertido em pacote SCORM
  1. Clique no botão Publicar e escolha a guia de LMS. Agora, você tem todas opções de publicação para um LMS. Comece nomeando seu arquivo e selecione onde ele será salvo. Em seguida, você pode personalizar as opções de qualidade. Você pode escolher uma predefinição de alta qualidade para baixa qualidade, ou conseguir obter a qualidade necessária alterando a compressão da imagem ou ajustando  o controle deslizante de qualidade de imagem.
Converter PDF para SCORM 1.2

Você pode adicionar uma senha para proteger os seus arquivos e torná-los visíveis somente para as pessoas que têm a senha.

Exportar PDF para SCORM
  1. Escolha o perfil que seu sistema suporta. O iSpring Suite pode publicar não somente para o SCORM, mais para uma ampla variedade de padrões de  e-learning, SCORM 1.2 e 2004, AICC, Experience API, e cmi5. Cada padrão tem o seu conjunto de personalizações.
PDF para SCORM

Digamos que você publicará seu arquivo no SCORM 1.2. Você pode mudar o nome de seu curso, escrever uma descrição do seu curso ou adicionar palavras chave. 

PDF interativo convertido para SCORM
  1. Clique novamente em Publicar após salvar as alterações. Você obterá um arquivo ZIP pronto para ser enviado para qualquer EaD que suporte SCORM.

Depois de enviar seu curso SCORM para o EaD, você pode ter relatórios sobre os  resultados e progresso dos alunos.

Progresso do aprendiz no iSpring Learn LMS

O iSpring Suite não é apenas um conversor de PDF para SCORM. É uma ferramenta de autoria robusta que permite a você criar cursos atrativos com questionários, interações e simulações de diálogo e publicá-los em qualquer formato que desejar,  incluindo o  SCORM. 

Faça um teste drive gratuito do iSpring suite de 14 dias e explore todos os seus recursos agora mesmo.

iSpring Suite
Ferramenta
de autoria
de e-learning
Saber mais
 

Veja como iSpring Suite torna a criação de cursos fácil e rápido