Você está usando uma versão antiga do navegador. Atualize para a última versão do Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge para obter a melhor experiência no site.

image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml fb-white-10x14fb-10x14 ok-white-10x19ok-10x19 twitter-white-18x14twitter-18x14vk-white-16x11vk

Agora você pode usar o iSpring Suite para facilmente criar e editar personagens customizados que possam refletir a identidade da sua marca e a diversidade global! Nosso novo criador de personagens é um recurso exclusivo que permite selecionar a aparência e roupas de sua preferência para os seus personagens e adicioná-los a slides em poucos cliques.

Vantagens do criador de personagens

Veja quais são as principais vantagens desse novo recurso para empresas, designers instrucionais e especialistas em T&D:

Mais rapidez na criação de conteúdo

Não é necessário literalmente desenhar os personagens. Para criar um personagem, um designer instrucional pode simplesmente selecionar as opções desejadas. O processo todo leva apenas alguns minutos.

Redução de custos

Os usuários podem criar conteúdo de treinamento exclusivo e de alta qualidade usando apenas o iSpring Suite. Não será necessário usar ferramentas de terceiros.

Índices de conclusão de cursos melhores

Cursos com personagens exclusivos (com quem os funcionários se identifiquem em relação a etnia, uniforme, cores da marca etc.) aumentam o engajamento dos alunos e, consequentemente, elevam os índices de conclusão de cursos.

Como criar personagens individualizados
no iSpring Suite

Graças aos modelos prontos, é super fácil criar personagens únicos com o iSpring Suite: basta selecionar as características que você deseja, ajustar as cores das roupas e pronto! Veja o processo completo nas instruções abaixo.

Ainda não tem uma assinatura do iSpring Suite? Faça o teste grátis para experimentar esse recurso.

1. Abra a Biblioteca de Conteúdo e clique em Personagens personalizados. Clique em Criar personagem.

2. A janela do criador de personagens se abrirá. Na aba Principal, selecione um personagem e clique em Próximo.

3. Na aba Aparência, selecione o personagem e a cor de pele desejados.

4. Acesse a aba Cabeça e escolha o tipo de cabelo mais adequado para o seu personagem.

5. Em seguida, escolha o rosto e as características de pelo facial.

6. Na aba Roupas, selecione os itens de vestuário de cima e de baixo, além dos calçados do personagem. Você também pode escolher as cores.

Como alternativa, selecione uma vestimenta de corpo inteiro na aba correspondente.

7. Caso não encontre a cor desejada, clique em “+” e escolha exatamente o que você está procurando.

8. Agora você pode salvar o personagem. Digite um nome e adicione tags para encontrá-lo rapidamente depois. Clique em Salvar personagem.

Observação: os personagens criados em uma conta do iSpring Suite ficarão disponíveis para todos os usuários da conta.

9. Com o personagem pronto, basta selecioná-lo na Biblioteca de Conteúdo e clicar em Adicionar ao slide.

Prontinho! Você adicionou seu personagem exclusivo ao curso.

Observação: a versão de teste do iSpring Suite permite a criação de apenas um personagem. Faça login em sua conta para salvá-lo e adicioná-lo a slides.

Como editar personagens

Caso haja alterações na identidade da sua marca, ou se você precisar mudar a aparência de um personagem por qualquer outro motivo, não será necessário criar um personagem do zero. Basta editar o original e salvar as alterações.

Editando seu personagem customizado:

1. Clique no ícone do lápis.

Ou selecione o personagem e clique em Editar.

2. Clique em Salvar personagem quando terminar.

3. Você também pode excluir personagens caso não precise mais deles. Para isso, selecione o personagem e clique no ícone da lixeira.

Resumindo

O criador de personagens do iSpring Suite é um divisor de águas para empresas, designers instrucionais e outros especialistas em aprendizado online, oferecendo uma abordagem inovadora e interativa para criação de conteúdo avançado. Aproveite ao máximo o poder de criar personagens únicos que cativem seus alunos — aumentando engajamento, personalizando experiências de aprendizagem, incorporando narrativas e criando programas de treinamento versáteis e eficazes.

Experimente o criador de personagens você mesmo. Comece agora o seu teste grátis de 14 dias do iSpring Suite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iSpring Suite
Crie cursos interativos com iSpring Suite!
Saber mais