Você está usando uma versão antiga do navegador. Atualize para a última versão do Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge para obter a melhor experiência no site.

image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml fb-white-10x14fb-10x14 ok-white-10x19ok-10x19 twitter-white-18x14twitter-18x14vk-white-16x11vk

Compilamos 21 suplementos do PowerPoint (gratuitos e pagos) que irão ajudar você a criar slides dinâmicos (e até mesmo cursos completos de e-learning) e a prepará-los com mais rapidez e facilidade. Confira os aplicativos agora mesmo ou adicione este artigos à sua barra de favoritos para ler ou reler posteriormente.

Suplementos gratuitos para PowerPoint

Aqui estão 11 suplementos do PowerPoint que irão te ajudar a preparar suas apresentações com excelentes resultados e sem gastar muito. Nesta lista estão incluídos aplicativos para melhorar o design das apresentações, um plugin para gerar Códigos QR, uma ferramenta para criar cursos online e muito mais.

1. iSpring Free – Converta suas apresentações para HTML5 e SCORM

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007/2010/2013/2016 (edições de 32 e 64 bits) para Windows 10/8/7

iSpring Free

iSpring Free ajuda você a transformar seu projeto de PowerPoint em um curso de e-learning completo. Você pode convertê-lo em um formato HTML5 para postar uma versão na Internet ou publicá-lo no SCORM 1.2 ou 2004 para fazer o upload em seu sistema de educação a distância. Após a conversão, todas as transições, animações e gatilhos são mantidos intactos.

Melhore seus slides com questionários e pesquisas e aprimore-os ainda mais com vídeos do YouTube e objetos web. Os cursos se adaptam instantaneamente a qualquer tela e funcionam perfeitamente em smartphones, tablets e laptops.

2. Power-User – Crie belas apresentações e planilhas rapidamente

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007 ou superior

Power-User é um suplemento abrangente que traz várias ferramentas para aprimorar suas apresentações. Obtenha modelos, ícones, diagramas e mapas pré-fabricados diretamente no PowerPoint, além de gráficos poderosos como Waterfall, Marimekko, Sankey ou Gantt. Você também pode automatizar tarefas de formatação, como alterar cores, fontes, gráficos ou alinhamento automaticamente para toda a sua apresentação.

As opções básicas são gratuitas, mas você pode obter mais com um plano premium.

3. Pexels – Preencha suas apresentações com belas fotos

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2013 SP1/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

Pexels é um suplemento muito prático para ajudá-lo a encontrar fotos profissionais gratuitas em um só lugar. Use a opção Pesquisar por Cor e outros filtros de imagem para encontrar as imagens perfeitas para sua apresentação. Você pode destacar e salvar suas imagens favoritas para acesso rápido.

4. LiveWeb – Insira páginas Web dinâmicas em suas apresentações

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 97 ou posterior para Windows

LiveWeb adiciona páginas web dinâmicas dentro de sua apresentação do PowerPoint e atualiza essas páginas em tempo real durante uma apresentação de slides. O aplicativo permite que você interaja com qualquer site como se você estivesse usando um navegador.

5. PowerPoint Labs – Aprimore seus slides com recursos visuais

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2010/2013/2016 para Windows

PowerPoint Labs é uma ferramenta que economiza tempo e oferece diversos recursos para tornar suas apresentações mais atraentes. Por exemplo, o suplemento permite que você “acenda” certa área do slide, destaque pontos e segmentos de texto e plano de fundo, amplie uma seção específica do slide, recorte um único objeto de uma imagem, etc.

6. Office Timeline – Crie linhas do tempo, cronogramas e diagramas de gantt

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007 ou superior

Office Timeline permite que você crie linhas do tempo, cronogramas e diagramas de Gantt profissionais para fins de planejamento ou acompanhamento de projetos. Esta ferramenta é perfeita para profissionais do conhecimento, profissionais de marketing, profissionais de TI e gerentes de projeto.

A versão offline gratuita tem 3 modelos e você precisa fazer o upgrade para usar a biblioteca completa.

7. QR4Office – Gere códigos QR

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2013/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint para iPad

QR4Office é um gerador de QR simples, rápido e fácil de usar. Ele permite que você crie códigos QR e insira-os em sua apresentação. Adicione um código QR em seu curso de e-learning para permitir que os participantes vejam informações adicionais com rich media e baixem materiais de referência. Você também pode usar um código QR para fazer uma votação rápida ou coletar feedback.

8. Mentimeter – Envolva seu público com enquetes e questionários interativos

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2010/2013/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

Mentimeter permite que você transforme treinamentos, reuniões, workshops e conferências em experiências interativas. Faça uma pergunta de múltipla escolha ao seu público, deixe-os votar com seus smartphones e visualize suas opiniões em tempo real, ou promova um concurso de perguntas. Além de enquetes e Q&As, você também pode adicionar slides, imagens, gifs e nuvens de tags às suas apresentações.

Os recursos básicos do Mentimeter estão disponíveis gratuitamente. Para obter opções avançadas, você pode optar por um plano premium.

9. Icons by Noun Project – Ilustre suas ideias em slides

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2010/2013/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

Com o suplemento Icons by Noun Project para PowerPoint, você pode adicionar um pouco de diversão à sua apresentação e simplificar as informações apresentadas. Selecione a partir de uma enorme coleção de símbolos de alta qualidade, escolha uma cor e edite o tamanho do ícone.

Você pode começar com acesso gratuito a 100 dos pictogramas mais usados e, se necessário, desbloquear toda a coleção de mais de 1 milhão de ícones escolhendo um dos planos pagos.

10. Pixton Comic Characters – Engaje seu público adicionando personagens animados

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2013 SP1/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

Pixton Comic Characters permite que você use mais de 40.000 personagens ilustrados como apoio pedagógico em suas apresentações. Eles vêm em diferentes idades, grupos étnicos e sexos. Depois de escolher um personagem, selecione um estilo de roupa e uma pose apropriada. Você também pode adicionar um balão de fala ao seu personagem.

11. ToDo List Pro – Mantenha o controle das tarefas do PowerPoint

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2013 SP1/2016 para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

ToDo List Pro é um suplemento fácil de usar que integra sua lista de tarefas no PowerPoint. Ele salva automaticamente a lista com o documento. Portanto, da próxima vez que você abrir sua apresentação, poderá ver o que resta a ser feito.

Suplementos pagos para PowerPoint

Aqui você encontrará 10 suplementos para PowerPoint que conquistaram a confiança dos clientes e nos quais vale a pena investir seu dinheiro. Eles incluem todos os pacotes que podem tornar o processo de criação de apresentações e e-cursos mais agradável e pequenos aplicativos para aprimorar seus slides.

12. iSpring Suite – Transforme seus slides em cursos de
e-learning dinâmicos

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007/2010/2013/2016/2019 (edições de 32 e 64 bits) para Windows 08/10/7

iSpring Suite

Se você usa o PowerPoint para criar cursos de e-learning, poderá torná-los ainda mais dinâmicos e interativos com o iSpring Suite. As ferramentas permitem que você transforme apresentações do PowerPoint em ótimos cursos interativos que funcionarão perfeitamente em qualquer dispositivo.

Veja o que você pode criar com o iSpring Suite:

  • Cursos online, prontos para dispositivos móveis. Converta suas apresentações em cursos online interativos nos formatos HTML5, SCORM, AICC, Tin Can API e MP4.
  • Treinamentos profissionais por vídeo. Crie cursos baseados em vídeo com gráficos, transições, anotações e dicas visuais e edite vídeos facilmente e sem demoras.
  • Questionários e pesquisas. Crie questionários interativos com 14 modelos de perguntas, incluindo arrastar e soltar, hotspot, múltipla escolha e personalize as regras e o design dos testes.
  • Simulações de diálogos. Treine habilidades de comunicação em situações da vida real usando simulações de diálogos com ramificações e personagens.
  • Interações. Apresente conteúdo de maneira inteligente com 14 modelos interativos: Timeline, Pyramid, Media cards, Accordion e muito mais.
  • Videoaulas. Sincronize um vídeo especializado com os slides de uma apresentação.
  • Screencasts e edição de vídeo. Crie e ajuste rapidamente tutoriais em vídeo e guias práticos.
  • eBooks. Transforme seus documentos Word e PDF em livros interativos com efeito de virar a página em questão de minutos.
  • Biblioteca de Conteúdo. Crie cursos mais rapidamente com milhares de personagens, modelos, ícones, botões, objetos e locais pré-fabricados.
  • Bônus: App gratuito para celular. Os cursos e questionários funcionam perfeitamente em qualquer dispositivo iOS ou Android, mesmo offline.

Preço: R$ 4.700/ano por autor

Teste o iSpring Suite →

13. Powerplugs Ultimate Combo – Aprimore apresentações com conteúdos e efeitos multimídia

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2003/2007/2010/2013/2016/ 2019 para Windows 

PowerPlugs Ultimate Combo é um pacote de aprimoramento de multimídia para PowerPoint. Inclui 21 volumes completos de conteúdos e efeitos multimídia que aprimoram suas apresentações. Ele também oferece mais de 4 milhões de modelos de PowerPoint criados por profissionais, cerca de 100 vídeos de fundo, 1.900 gráficos e diagramas visualmente espetaculares e 75 slides de personagens animados em 3D.

Preço: $149

14. ToolsToo – Simplifique a criação de grandes apresentações de slides

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2010/2013/2016/2019 (edições de 32 e 64 bits) para Windows

ToolsToo é um pacote abrangente de ferramentas projetado para tornar o processo de criação de apresentações muito mais fácil. Ele adiciona mais de 85 ferramentas de produtividade poderosas, porém fáceis de usar, à barra de opções do PowerPoint. Isso inclui a criação de cantos arredondados em diversas formas, extração de slides selecionados para uma nova apresentação, remoção de slides mestre e layouts não utilizados, exibição de várias estatísticas de slides e duração estimada, entre outros.

Preço: $19,95

15. Maurizio La Cava’s Plugin – Crie slides com mais rapidez

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2003/2007/2010/2013/2016/ 2019 para Windows 

O suplemento MLC é um conjunto de funcionalidades desenvolvido para agilizar suas tarefas no PowerPoint. Por exemplo, ele possui ferramentas para trocar posições de forma, deixar todos os itens do mesmo tamanho, retificar linhas, replicar objetos selecionados para todos os slides, deixar todas as formas da mesma cor e muito mais.

Preço: $77,97/ano

16. HTML5Point – Converta suas apresentações para HTML5

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2016/2013/2010/2007/2003/ 2002 para Windows

HTML5Point converte apresentações do PowerPoint em conteúdo HTML5 que pode ser visualizado em iPads, iPhones e outros dispositivos móveis. Fontes, conteúdos rich media e a maioria das animações e transições usadas em apresentações são preservadas com precisão.

Preço: mediante solicitação

17. Speech-Over Professional – Voice-over para suas apresentações

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007/2010/2013/2016/2019 (edições de 32 e 64 bits) para Windows

Speech-Over Professional permite adicionar voice-over a cursos de e-learning e vídeos de treinamento baseados no PowerPoint. Você pode usar gravações de microfone, arquivos de áudio prontos e vozes de texto para fala realistas. Vozes text-to-speech estão disponíveis em diferentes idiomas e dialetos. Basta selecionar uma voz e digitar seu texto.

Preço: $299

18. Quick Animator – Anime sua apresentação com um unico clique

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007/2010/2013/2016/365 (edições de 32 e 64 bits) para Windows 

Quick Animator é um suplemento do PowerPoint que ajuda a animar tudo em seus slides num instante. Escolha uma animação ou transição e aplique-a a um único slide ou a todos os slides de uma vez com um clique. Você também pode remover instantaneamente todas as animações e transições em toda a sua apresentação.

Preço: $24,95

19. Slide Show Duo – Mostre dois slides de uma vez

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2000/2002/2003/2007/2010 (32-bit)/2013 (32-bit)

Slide Show Duo permite mostrar dois slides consecutivos do PowerPoint em uma única tela. Desse modo, sua audiência pode reter mais informações do slide anterior e seguir o fluxo da sua apresentação.

Preço: $49,95

20. pptXTREME ColorPicker – Escolha e defina cores facilmente para sua apresentação

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2007/2010/2013/2016/ (edições de 32 e 64 bits) para Windows

O suplemento para PowerPoint ColorPicker permite que você escolha cores em qualquer lugar da tela e defina automaticamente as cores de Preenchimento, Texto, Contorno, Sombra e Plano de Fundo dos slides e formas selecionadas. A sequência de cores web é copiada para a área de transferência, para que você possa colar em outras ferramentas, por exemplo, no Photoshop.

Preço: $19,95

21. PP Timer – Adicione um timer aos seus slides

Versões suportadas do PowerPoint: PowerPoint 2013 SP1 ou posterior, PowerPoint 2016 ou posterior para Windows, PowerPoint 2016 para Mac, PowerPoint Online

PP Timer foi projetado para que os apresentadores controlem o tempo ao falar. Este plugin permite inserir um timer diretamente na sua apresentação. Você pode escolher entre um timer analógico ou digital. Ao apresentar, você pode iniciar o timer com um único clique do mouse.

Preço: $5

Resumindo

Se você não está tirando proveito de alguns desses suplementos do PowerPoint, definitivamente está desperdiçando uma oportunidade. Encontre seus favoritos e instale-os para tornar suas apresentações ainda melhores e mais fáceis de criar.

Se você conhece outros ótimos aplicativos para PowerPoint, compartilhe com a gente nos comentários.

Leia também → 12 dicas de apresentação PowerPoint que vão tornar seus slides mais eficazes

6 comentarios sobre “21 suplementos e plugins do PowerPoint – gratuitos e pagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iSpring Suite
Suplementos PPT para criar cursos online
Saber mais