Você está usando uma versão antiga do navegador. Atualize para a última versão do Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox ou Microsoft Edge para obter a melhor experiência no site.

image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml image/svg+xml fb-white-10x14fb-10x14 ok-white-10x19ok-10x19 twitter-white-18x14twitter-18x14vk-white-16x11vk

O que queremos dizer com ferramentas de treinamento? Primeiro, vamos definir o que queremos dizer com um centro de treinamento. O dicionário Collins o define como “um lugar onde as pessoas passam por treinamento de habilidades para o trabalho”.

Esta é uma definição simples, mas não vamos esquecer que um “lugar” também pode ser online, por exemplo, pode ser um site ou aplicativo em vez de um local físico. Além disso, o treinamento pode nem sempre ser para “trabalho” – por exemplo, algumas pessoas estudam para obter qualificações educacionais complementares ou simplesmente por interesse pessoal ou autodesenvolvimento. Então, aqui está a definição que ofereceríamos:

Centro de treinamento: um local físico ou online onde as pessoas realizam o treinamento de habilidades.

Agora que estabelecemos o que é um centro de treinamento, vamos dividir um pouco mais e definir os dois principais casos de uso para um centro de treinamento.

  1. Organizações comerciais que oferecem treinamento a outras empresas ou indivíduos.
  2. Empresas que possuem centros de treinamento internos para capacitar seus funcionários.

Fizemos uma análise completa de seis ferramentas de treinamento diferentes que são adequadas para cada um desses casos específicos e muito mais. Continue lendo para descobrir qual solução atenderá melhor às suas necessidades e modelo de negócio.

Ferramentas de treinamento: gráfico de comparação rápida

A tabela abaixo mostra uma visão rápida lado a lado de todas as soluções de ferramentas de treinamento que analisamos e para quem as diferentes plataformas são adequadas. Continue lendo para uma análise detalhada de cada plataforma.

PlataformaTipo of soluçãoPúblico-alvo
1. iSpring Learn LMSSolução LMS completa para gerenciamento e entrega de treinamento corporativo rápido e descomplicado.Usuários corporativos de LMS que buscam gerenciar seu aprendizado de forma rápida e inteligente.
2. iSpring MarketPlataforma de gestão e comercialização de cursos de formação online. Ela tem tudo para construir, hospedar e vender seus cursos de e-learning.Empresas de treinamento estabelecidas e empreendedores que precisam fazer seus cursos de treinamento online de forma rápida e fácil e, em seguida, monetizá-los.
3. LearnCubeSoftware de sala de aula virtual que permite fornecer sessões de treinamento ministradas por instrutor ou mistas.Professores de idiomas online e professores individuais que desejam dar aulas individuais ou em grupo e empresas maiores que buscam automatizar e gerenciar o treinamento em sala de aula virtual.
4. Mettl CertifyPlataforma de certificação para gerenciar programas de exame e certificação online e as avaliações necessárias, incluindo testes psicométricos, técnicos e cognitivos.Empresas maiores executando vários programas de teste e certificação e procurando uma maneira fácil de gerenciar o processo.
5. Training OrchestraSistema de gerenciamento de treinamento que busca fornecer uma maneira eficiente de gerenciar, rastrear e vender treinamentos.Empresas de treinamento corporativo de médio a grande porte que oferecem treinamento presencial e desejam otimizar cursos, recursos e gerenciamento de clientes.
6. iSpring SuiteFerramenta de criação de cursos de e-learning sem dores de cabeça técnicas.Centros de treinamento que desejam criar cursos internos e pessoas que desejam transformar seus recursos de treinamento offline em cursos SCORM de alta qualidade sem ter que aprender um software complexo.

1. iSpring Learn

iSpring Learn

O iSpring Learn é um sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) pleno para que seu treinamento corporativo seja entregue de forma rápida e sem complicações. É uma plataforma corporativa completa que permite treinar toda a sua equipe em um único programa ou oferecer diferentes caminhos de aprendizagem de acordo com o nível de conhecimento dos colaboradores. Você pode manter todos os seus alunos sob controle, atribuindo-lhes cursos de e-learning e rastreando seus resultados, bem como agendando reuniões online e sessões offline e verificando a frequência dos colaboradores. Com o iSpring Learn, você pode colocar a integração de novos colaboradores no piloto automático, automatizar o compliance, vendas, treinamento de canal e fornecer certificação para os colaboradores facilmente.

O portal de aprendizagem pode ser acessado 24 horas por dia, 7 dias por semana, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis, para que seus funcionários possam aprender a qualquer hora e em qualquer lugar.

Características principais:

  • Gerenciamento simples de usuários e grupos: Recrie a estrutura da sua organização para facilitar a atribuição, gerenciamento e acompanhamento do treinamento. Por exemplo, você pode atribuir rapidamente um curso a equipes selecionadas ou visualizar um relatório de atividades de um departamento inteiro, como vendas ou manufatura.
  • Caminhos de aprendizagem: Combine cursos, avaliações e outros materiais de treinamento para criar caminhos de aprendizagem passo a passo. Por exemplo, você pode criar um programa de integração de uma semana ou um plano de aprendizado anual para gerentes executivos.
  • Calendário de eventos: Gerencie todas as atividades de treinamento – treinamentos ao vivo, workshops e reuniões virtuais – em uma única guia.
  • Suporte a arquivos multiformatos: Faça upload de seus cursos SCORM e materiais de aprendizagem nos formatos PPT, FLV, MP4, SWF, MP3, WAV, PDF, DOC ou XLS.
  • Integração de reuniões com o Zoom: Crie sessões de sala de aula virtual e deixe o iSpring Learn rastrear a presença, visualização e outras estatísticas.
  • Relatórios avançados: Acompanhe o progresso do treinamento em um painel de controle amigável.
  • Aprendizagem adaptada para dispositivos móveis: Todos os seus cursos serão totalmente responsivos para dispositivos móveis, de modo que os alunos podem aprender em qualquer dispositivo.
  • Aplicativo gratuito: Permite que seus alunos façam cursos em seus dispositivos móveis, mesmo offline.
  • Artigos interativos de formato longo: Crie cursos de e-learning envolventes com imagens, vídeos, perguntas de verificação de conhecimento e citações diretamente no LMS.
  • Ferramentas de conversão robustas: Transforme suas apresentações do PowerPoint em cursos de e-learning.
  • Opções personalizadas: Personalize a aparência completa dos portais do administrador e do usuário, traduza o portal do usuário para o seu idioma ou atribua uma versão de idioma para cada organização.
  • Certificados de conclusão: Emita certificados para seus colaboradores quando eles concluírem um curso.
  • Suporte técnico completo: Disponível quando você precisar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ler mais:

Como converter um arquivo PDF em um pacote SCORM ->
Como converter um vídeo MP4 no formato SCORM ->
Como converter o PowerPoint em SCORM em alguns cliques ->

Mais adequado para:

O iSpring Learn é ideal para uso como LMS corporativo para gerenciar centros de treinamento. O gerenciamento simples de usuários e grupos inteligentes, combinado com recursos poderosos de distribuição de conteúdo, agendamento e geração de relatórios, tornam esta uma ótima proposta para qualquer empresa que busca gerenciar seu aprendizado de forma rápida e inteligente.

Faça um teste grátis →

2. iSpring Market

iSpring Market

O iSpring Market é uma nova plataforma que oferece uma ótima solução para gerenciar e vender cursos de treinamento online. Ele tem tudo de que você precisa para criar, hospedar e vender rapidamente seus cursos online.

Você pode criar facilmente sua própria vitrine pessoal e personalizável e colocar seus cursos de e-learning à venda. O iSpring Market oferece suporte a pacotes SCORM, vídeo, áudio, documentos, apresentações, atribuições e muito mais. Você pode vender esses itens de conteúdo separadamente ou combiná-los em cursos diretamente na plataforma. Um grande ponto positivo é que as informações na vitrine são indexadas por mecanismos de busca, como Google ou Bing, trazendo tráfego orgânico para seus cursos.

No iSpring Market a experiência de aprendizagem está na vanguarda, com um portal de alunos como padrão para todos os seus clientes, permitindo uma ótima experiência de curso em qualquer dispositivo – seus alunos podem assistir ao treinamento a qualquer hora e em qualquer lugar. A plataforma fornece certificação como um incentivo e rastreia análises detalhadas para que você sempre saiba onde seu negócio está no momento.

Características principais:

  • Vitrine digital: Adicione seus cursos a uma vitrine virtual para despertar o interesse dos alunos e gerar vendas.
  • Portal de cursos do aluno: Todos os cursos adquiridos pelos alunos podem ser acessados ​​por meio de um portal. O portal pode ser acessado de qualquer dispositivo.
  • Relatórios de comércio eletrônico: acompanhe os dados de receita. Identifique best-sellers para ver do que as pessoas gostam e torne o resto do conteúdo igualmente bem-sucedido.
  • Pagamentos automatizados: Aceite pagamentos para seus cursos via cartão de crédito ou sistemas de pagamento online, incluindo Stripe, PayPal e Authorize.net.
  • Suporte multiformato: Faça upload e venda seus vídeos (FLV, MP4), documentos (PDF, DOC, XLS), apresentações (PPT), cursos e questionários (SCORM), simulações de diálogo e avaliações (iSpring).
  • Criação de curso: Faça upload de seu conteúdo, crie e divida seu curso em capítulos. Configure regras de conclusão e prazos.
  • Tarefas: Crie diferentes tipos de avaliações rapidamente, desde questões de múltipla escolha até um conjunto detalhado de instruções com uma demonstração anexada.
  • Certificados de conclusão: Emita certificados para seus alunos quando eles concluem um curso. Você pode usar um certificado padrão ou fazer e subir o seu próprio.
  • Equipe de suporte: Obtenha ajuda rápida com qualquer dúvida que você possa ter por telefone, e-mail ou chat ao vivo.

Mais adequado para:

O iSpring Market é ideal tanto para empresas de treinamento estabelecidas quanto para empreendedores colocarem seus cursos de treinamento online de forma rápida e fácil e, em seguida, monetizá-los, seja por meio de um modelo B2B ou B2C. A simplicidade de uso combinada com a riqueza de recursos e a inclusão de certificação torna esta uma ótima escolha para aqueles que desejam oferecer programas de certificação como parte de seu negócio de treinamento online.

Faça um teste grátis →

3. LearnCube

LearnCube

LearnСube é um software de sala de aula virtual desenvolvido especificamente para educação online ao vivo. O objetivo é levar uma experiência real de sala de aula para professores e alunos em um ambiente virtual fácil de usar que torna o aprendizado envolvente e divertido.

Os professores apreciarão o uso da lousa interativa combinada com os materiais do curso online que podem ser compartilhados com os alunos para uma experiência interativa.

Características principais:

  • Quadro branco interativo: colabore facilmente com a ajuda de um quadro branco online moderno para ensino. Desenhe, digite, anote, suba conteúdo, alterne usando vários quadros brancos e muito mais.
  • Materiais para aulas que você pode subir: Faça upload facilmente, baixe, salve e acesse instantaneamente seu conteúdo multimídia para enriquecer e aprimorar suas aulas.
  • Gravação de vídeo: Grave facilmente suas sessões ao vivo para seus alunos revisarem quando necessário.
  • Opções de marca personalizadas: Marque sua sala de aula com logotipo, cores e domínio.
  • Áudio e vídeo confiáveis: Áudio e vídeo da mais alta qualidade possível para suas sessões.

Mais adequado para:

Professores individuais online que desejam dar aulas individuais ou em grupo e empresas maiores que procuram uma solução fácil para automatizar e gerenciar seu treinamento em sala de aula virtual.

4. Mettl Certify

Mettl Certify

Mettl Certify é uma plataforma de certificação para gerenciar programas de exame e certificação online e as avaliações necessárias, incluindo testes psicométricos, técnicos e cognitivos. Atendendo a todos os níveis de certificação, desde a preparação para o teste até as certificações profissionais, a Certify simplifica o processo de criação, entrega, monitoramento e emissão das certificações.

Existem opções robustas para a criação de perguntas que cobrem tudo, desde questões de múltipla escolha a ensaios acadêmicos avançados e simulações de software. Depois de projetar seus exames e certificações, a plataforma cuida de tudo e tem um forte foco em segurança e capacidade de auditoria.

Características principais:

  • Variedade de tipos de perguntas: Use perguntas simples (múltipla escolha, etc.) ou avançadas (estudos de caso, simuladores, etc.).
  • Simuladores de software: Teste habilidades práticas de software usando simuladores.
  • Lógica de avaliação personalizada: Defina suas perguntas e a lógica de avaliação com base nas seções.
  • Suporte a mídia interativa: Use imagens, Flash e vídeos em suas perguntas ou respostas.
  • Fluxos de trabalho baseados em seção: Crie seções de teste; defina limites de tempo, cortes e fluxo de trabalho.
  • Requisito mínimo de banda larga: Seus usuários precisam apenas de uma conexão de 128 kbps.
  • Compatível com os padrões: Segue os padrões ISO 9001.
  • Escalável: Você pode fornecer mais de 50 mil avaliações diárias em vários locais e gerenciar grandes volumes de conteúdo e registros de candidatos.
  • Suporte total: Você pode obter suporte 24 horas por dia por e-mail, chat e telefone.

Mais adequado para:

Grandes empresas de centro de treinamento que oferecem vários programas de teste e software ou de certificação do setor e procuram uma maneira fácil de gerenciá-los em uma plataforma online altamente segura e auditável.

5. Training Orchestra

Training Orchestra

Training Orchestra é um sistema de gerenciamento de material didático escalável que busca fornecer uma maneira eficiente de gerenciar, rastrear e vender serviços de treinamento ministrados por instrutores. Com o Training Orchestra, suas equipes podem colaborar sem esforço no agendamento de sessões, planejamento de recursos, otimização de orçamento, relatórios e muito mais, enquanto lidam com vários locais diferentes, idiomas e moedas. Essa plataforma substitui a antiga forma de rastrear e gerenciar o treinamento por meio de planilhas, bancos de dados ou software proprietário. Posicionados para beneficiar empresas de formação profissional, desde a compra até a nota fiscal.

Características principais:

  • Crie sessões e atividades intuitivamente: Organize, integre e agende todos os seus recursos de treinamento em sessões de treinamento e atividades autônomas.
  • Visualização e rastreamento de atividade global: Tenha visibilidade global instantânea sobre sua atividade de treinamento e acesse as informações da sessão. Rastreie a taxa de ocupação da sessão e o status por meio de códigos de cores e indicadores ao vivo.
  • Otimização da ocupação de recursos: Monitore o tempo do seu instrutor e os itens de treinamento para planejar seus recursos.
  • Monitore os recursos: Use a linha do tempo e as visualizações da agenda que identificam automaticamente os conflitos de agendamento e fornecem alertas.
  • Programação gráfica do curso: Simplifique e colabore em todas as suas sessões de treinamento com instrutores e recursos associados em minutos por meio de visualizações gráficas intuitivas de arrastar e soltar.
  • Monitoramento de orçamento & lucratividade: Obtenha informações de orçamento consolidadas e pertinentes para antecipar e otimizar seu orçamento e monitorar o desempenho financeiro de sua empresa.
  • Universidade corporativa: Colabore internamente e externamente com stakeholders.

Mais adequado para:

Empresas de treinamento de médio a grande porte com alto volume de cursos e clientes para administrar. Se sua empresa possui diversos instrutores, cursos, locais de treinamento e clientes, este software foi desenvolvido para possibilitar o gerenciamento em uma única plataforma.

6. iSpring Suite

ferramenta de treinamento iSpring Suite

iSpring Suite é uma ferramenta de criação com recursos completos que permite criar cursos de e-learning para o seu centro de treinamento de forma rápida e fácil. Se você já tem alguns materiais de aprendizagem, como apresentações PPT, documentos PDF e Word, você pode transformá-los em cursos SCORM online com apenas alguns cliques. Com o iSpring Suite, você também pode criar conteúdo de e-learning do zero. Ele permite que você crie cursos baseados em slides, questionários, simulações de diálogo, screencasts, aulas em vídeo e outros materiais de aprendizagem interativos. Para acelerar o processo de criação de cursos, há uma biblioteca de conteúdo completo de imagens, personagens, planos de fundo de lugares, ícones e controles de alta qualidade.

Para transformar o iSpring Suite em um centro de treinamento de 360 ​​graus, basta adicionar um LMS. O iSpring Suite é compatível com quase todos os LMS’s e, claro, combina perfeitamente com o iSpring Learn.

Características principais:

  • Integração com PowerPoint: Use suas apresentações existentes com todos os recursos, animações e outras automações intactas para criar cursos de e-learning rapidamente.
  • Criação de flipbook interativo: Transforme seus documentos Word e PDF em flipbooks SCORM interativos.
  • Avaliações envolventes: Crie questionários para seus alunos por meio de uma interface simples de arrastar e soltar e 14 tipos de perguntas.
  • Estúdio de vídeo profissional: Grave e edite facilmente seus screencasts e webcam.
  • Simulações de diálogo: Crie simulações de conversação de alta qualidade com ramificações para treinamentos de vendas e pratique como lidar com clientes.
  • Interações: use modelos prontos para criar glossários, catálogos, cronogramas, referências e perguntas frequentes interativas.
  • Publicação multiformato: HTML5, SCORM, AICC, xAPI e cmi5. Hospede seus cursos do seu jeito.
  • Biblioteca de Conteúdo: Encontre o recurso de nível profissional que você precisa, quando precisa, sem bibliotecas de terceiros.
  • Totalmente responsivos: Seus cursos se adaptam para dispositivos móveis automaticamente, então você não precisa criar diferentes versões de cursos para smartphones, tablets e PCs.
  • Aplicativo móvel: Os alunos podem baixar o aplicativo iSpring Play Mobile e assistir aos cursos instantaneamente em seus dispositivos móveis.

Mais adequado para:

Empresas e universidades que procuram uma maneira rápida e fácil de mover instruções, manuais, apresentações e livros didáticos existentes online com suporte total para serem criativos e adicionar questionários, simulações de diálogo e interatividade. Ideal para centros de treinamento e vendedores de cursos que desejam criar cursos por conta própria, sem ter que aprender softwares complexos.

Faça um teste grátis →

Resumo

Esperamos que este artigo forneça orientações sobre como avaliar e escolher a ferramenta de treinamento que se adapta perfeitamente ao seu negócio.

Como você usa a ferramenta de treinamento para aprimorar seus negócios? Adoraríamos ouvir seus comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

iSpring Learn
O LMS certo para optimizar seu treinamento
Saber mais